-
mercado de creditos-curto e medio prazos, para inanciamento de consumo para pessoas fisicas e capital de giro para pessoas juridicas
-
Monetário: Curtíssimo ou curto prazo, Controle da liquidez monetária da Economia, suprimentos momentâneos de caixa. (Bancário e não bancario.)Crédito: Curto, médio e aleatório, Financiamento do consumo e capital de giro das empresas. (Bancário e não-bancário)Capitais: Médio, longo e indeterminado, financiamento de capital fixo, de giro e especiais. (Não-bancário)Câmbio: à vista, curto prazo, Conversão de valores em moeda estrangeira e nacional. (Bancário e auxiliar)
-
"O mercado de crédito visa fundamentalmente suprir as necessidades de caixa de curto e médio prazos dos vários agentes econômicos, sej por meio da concessão se créditos às pessoas físicas, seja por empréstimos e financiamentos às empresas."(Assaf Neto, Mercado Financeiro)
-
qual respota. cliquei e n apareceu.
-
opção A - Mercado de Crédito.
-
· Mercado de crédito Para suprir as necessidades de empréstimo.
-
letra A - MERCADO DE CRÉDITO
-
Mercado de crédito é o nome dado a parte do sistema financeiro onde ocorre o processo de concessão e tomada de crédito.
O mercado de crédito envolve duas partes, uma credora e outra devedora, que normalmente estabelecem uma relação contratual entre si, podendo ser formal ou informal. Esta situação sugere que uma das partes, a credora conceda liquidez à outra, mediante um premio de liquidez ou de risco, comumente intitulado de juros. Nesta relação à parte credora oferece um bem a parte devedora, que na sociedade capitalista é a moeda fiduciária ou escritura
Curtíssimo ou curto prazo
-
Mercado de créditos: são as operações de curto e médio prazo, onde é utilizado para financiamentos de capital de giro, capital fixo, rural, de habitação e outros.
Mercado de capitais: curto, médio e longo prazo.
Mercado cambial: curto e à vista.
Mercado monetário: curtíssimo prazo e à vista
-
LETRA A CORRETA
Mercado de capitais: Rede formada pelas Bolsas de Valores e instituições financeiras (bancos, corretoras e seguradoras) que negociam papéis (ações e títulos) em longo prazo. Sua função é direcionar recursos para financiamentos ao comércio, indústria e até para o governo. Está, portanto, relacionado ao crescimento econômico do País.
Mercado de ações: Segmento do mercado de capitais, que compreende a colocação primária em mercado de ações novas emitidas pelas empresas e a negociação secundária (em bolsas de valores e no mercado de balcão) das ações já colocadas em circulação.
Mercado financeiro: É o mercado voltado para a transferência de recursos entre os agentes econômicos. No mercado financeiro, são efetuadas transações com títulos de prazos médios, longo e indeterminado, geralmente dirigidas ao financiamento dos capitais de giro fixo. Rede formada pelo mercado de capitais e pelo mercado monetário.
Mercado monetário: Conjunto formado por bancos comerciais e empresas financeiras de crédito que também participam do mercado de capitais. A diferença é que operam no curto ou curtíssimo prazo.
Mercados de crédito: Instituições financeiras mediante as quais os poupadores podem suprir diretamente fundos para quem deseja tomar empréstimos.