-
GABARITO - D
a) aviso: era expedido exclusivamente por Ministros de Estado, para autoridades de mesma hierarquia;
b) ofício: era expedido para e pelas demais autoridades; e
c) memorando: era expedido entre unidades administrativas de um mesmo órgão.
-
o "oficio" serve para ser usado entre órgãos da adm. e da adm. para particulares (são obrigados). No entanto, do particular para a adm. não é obrigatório esse meio de comunicação!
-
Gabarito - D.
-
O padrão ofício:
Até a segunda edição do Manual de redação da Presidência da República, havia três tipos de expedientes: o ofício, o aviso e o memorando.
Na nova edição ficou abolida essa distinção e passou-se a utilizar o termo ofício nas três hipóteses
-
Esta é uma questão que exige do candidato conhecimento referente ao padrão ofício, especificamente sobre a sua finalidade.
De acordo com o Manual da Presidência da República, o ofício tem como finalidade o tratamento de assuntos oficiais pelos órgãos da Administração Pública entre si e também com particulares.
Tendo ciência da finalidade do documento no padrão ofício, é possível de imediato já descartar as alternativas que não respondem a essa questão - A, B, C e E.
A única alternativa que expressa a finalidade do padrão ofício é a letra D - oficiais pelos órgãos da Administração Pública entre si e também com particulares.
Gabarito: Letra D.
-
EU FIZ ESSA PROVA.
Alguém tirou 100 na prova e teve que entrar com Mandado de Segurança para garantir o cargo? Eu fiz a prova e peguei nota 86. Mas eu vi que os 10 primeiros colocados tiraram 100 na prova e não foram nomeados.
documento.vunesp.com.br/documento/stream/OTQ2MDk2
documento.vunesp.com.br/documento/stream/OTI4ODQx
É assim mesmo? Fazem a prova e não nomeiam os aprovado dentro da vaga? Uberaba = 10 vagas.
Se alguém quiser me enviar mensagem para saber o que acontecer... então não vale a pena estudar para esses cargos porque eles não nomeiam mesmo que você fique dentro das vagas...