-
Gabarito: C
Em razão do princípio da universalidade, todas as receitas que ingressam no patrimônio do Poder Público e as despesas do Estado devem estar dispostas na LOA, incluindo aqui as operações de crédito. Não esquecer que as receitas e as despesas deverão aparecer com seus valores brutos, vedadas deduções, em virtude do princípio do orçamento bruto que deriva do princípio da universalidade).
-
LETRA - C.
Lembrar que o princípio da Universalidade está relacionado a todas as receitas e todas as despesas que constarem no orçamento.
-
Quanto à forma de ingresso, as receitas Orçamentárias:
São entradas de recursos que o Estado utiliza para financiar seus gastos, transitando pelo patrimônio do Poder Público. Serão classificadas como receita orçamentária, sob as rubricas próprias, todas as receitas arrecadadas, inclusive as provenientes de operações de crédito, ainda que não previstas no orçamento (exceto as classificadas como extraorçamentárias).
De acordo com o princípio da universalidade, o orçamento deve conter todas as receitas e despesas referentes aos Poderes da União, seus fundos, órgãos e entidades da Administração direta e indireta. Assim, o Poder Legislativo pode conhecer, a priori, todas as receitas e despesas do governo.
Lei 4.320/1964:
Art. 3º A Lei de Orçamentos compreenderá todas as receitas, inclusive as de operações de crédito autorizadas em lei.
Art. 4º A Lei de Orçamento compreenderá todas as despesas próprias dos órgãos do Governo e da administração centralizada, ou que, por intermédio deles se devam realizar, observado o disposto no art. 2º.
GAB. C
-
O princípio da universalidade considera todas as receitas e despesas para um determinado período.
Fonte: Labuta nossa de cada dia.
-
princípio da universalidade
-
Bicho, a gente vem ler as explicações e tem de lidar com o Estudande Solidário (Pelo visto, na real é soliTário) com essa auto ajuda. Todos. Todos. Cara, você não tá levando esperança, tá flodando o fórum, o que atrapalha achar os comentários com conteúdo, se toca!
-
Gab: C
Achei essa questão estranhíssima, mas marquei a alternativa C por me parecer a unica resposta plausível, uma vez que o princípio da universalidade diz que a LOA deve considerar todas as receitas e despesas de um determinado período. ~se essa questão caísse em uma prova minha, eu ia me tremer rsrsrs~
-
Nane, concordo. eu sempre reporto abuso. recomendo q façam o mesmo
-
Eh vdd, Nane, isso que vc tá falando do "Estudante Solidário" pq a gente quer ver comentários pras questões e qdo ele posta é só auto ajuda. É legal postar comentários que resolvam as questões, ainda mais nessa matéria que muita gente, igual a mim, que tem dificuldade...
-
Colaborando, o PPA NÃO atende ao Princ. da Universalidade !
Bons estudos.
-
que redação horrível
-
De acordo com o princípio da universalidade, o orçamento deve conter TODAS as RECEITAS e Despesas referentes aos Poderes da União, seus fundos, órgãos e entidades da Administração direta e indireta.
-
Vamos analisar a questão:
O princípio que preceitua que a lei orçamentária deve incorporar todas as receitas e despesas é o da Universalidade. O orçamento deve conter todas as receitas e despesas referentes aos Poderes da União, seus fundos, órgãos e entidades da administração direta e indireta. Não pode ficar de fora nenhuma receita ou despesa.
Gabarito do professor: Letra C.