-
Habilidades de negociação
Sempre requeridas para negociar. Significa saber apresentar propostas
com clareza e objetividade, entender que o outro lado está oferecendo, argumentar adequadamente e saber ouvir. Quanto melhores as habilidades de negociação, maiores serão as chances de sucesso na negociação.
-
Sem lógica
-
O poder no processo de negociação é um pouco diferente, pois em uma grande parte dele imperará aquele que tem mais elementos de poder perante as demais partes. Esses elementos de poder podem ser: dinheiro; sabedoria; inteligência; experiência; rede de relacionamentos; influência com outras pessoas que têm mais poder; ocupante de um cargo que evidencia o poder (políticos); dentre outros.
(...)
Assim compreendemos que as partes que envolvem uma negociação em muitos dos casos visam obter ganhos unilaterais, onde o que impera é o processo de competição que existe, e que se dá por aqueles que
visivelmente têm mais poder entre as partes envolvidas em uma negociação.
Fonte: <http://repositorio.saolucas.edu.br:8080/xmlui/bitstream/handle/123456789/1809/Marcelo%20Augusto%20Mendes%20Barbosa%20-%20Guia%20de%20estudos%20estrat%C3%A9gia%20de%20negocia%C3%A7%C3%A3o.pdf?sequence=1&isAllowed=y>
-
Tipo de questao que se for pela logica se ferra, eu me ferrei
-
Para que determinada negociação tenha sucesso, é necessário que o negociador tenha poder, independentemente das características da negociação. Resposta: Certo.
Mais uma questão que errei ao resolvê-la semana passada! Mas realmente o negociante necessita de poder para conseguir barganhar, pois imagina ele ligando todas as vezes para seu gerente ou proprietário para pedir autorização.
-
Poder nem sempre está ligado a hierarquia ou subordinação. Um dos conceitos de poder dentro da Administração, é a capacidade de persuadir pessoas para uma direção ou objetivo. Um negociador precisa dispor desse poder para obter êxito na negociação.
-
Questão muito subjetiva, é o problema dessa disciplina, o certo e errado fica sob o "poder" da banca.
Poder numa negociação pode ser financeiro, se o negociante quer adquirir um serviço, um bem ou um privilégio específico;
Pode ser o poder pessoal, (nem precisa de grana) se for apenas convencer alguém.
-
CERTO
Pra quem faz muitas questões Cespe e vem pra Quadrix, há de se espantar com alguns enunciados.
Acertei aqui no QC, pois respondi baseado na classificação do QC quanto ao assunto ''Gestão de Conflitos'', e , realmente, no processo de resolução de conflitos, haverá sempre um mediador/negociador; alguém que vá administrar a solução do conflito e escolher a melhor forma de resolução deste, independentemente das características da negociação. Na prova eu erraria pelo fato de a banca não especificar o escopo da negociação.
As formas de ''negociação'' para a resolução de conflitos, segundo Chiavenato/2009, são:
Estilo competitivo/impositivo;
de acomodação;
de evitação/abstenção;
de compromisso/acordo;
de cooperação/colaboração/solução integrativa.
Já os tipos de agentes de resolução de conflitos mais famosos são: Mediador, conciliador, árbitro e consultor/orientador.
Força pessoal! Estamos quase lá!
-
"(...)Neste aspecto existem três variáveis que influenciam uma negociação: o poder, o tempo e a informação; sendo importante ter pelo menos duas das três variáveis para efetivar a negociação."
(FISHER; URY E PATTON, 2005).
Caminhando com Fé!
-