SóProvas


ID
2880214
Banca
IADES
Órgão
CAU-RO
Ano
2018
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos

Cloud computing, ou computação em nuvem, é um modelo recente de computação que permite ao usuário acessar uma grande variedade de aplicações e serviços em qualquer lugar, independentemente da plataforma, pela internet.

O tipo de nuvem no qual os recursos são alocados em um servidor dentro da própria empresa ou em um servidor terceirizado, para uso exclusivo, é denominado nuvem

Alternativas
Comentários
  • GABARITO D

     

    São três tipos de implantações para o Cloud Computing. São eles:

    Nuvem Privada:

    A Nuvem Privada é usada no meio empresarial para armazenar, gerir e processar dados. Seu conteúdo é guardado em servidores internos, ou seja, são processos que só a empresa tem acesso.

    A nuvem privada é indicada para médias e grandes empresas, que têm altíssima demanda de processamento que um provedor não consiga suprir, porém o gasto com infraestrutura física e mão de obra chegam a níveis exorbitantes.

     

    Nuvem Pública:

    Nuvem Pública é a melhor opção para PMEs uma vez que não precisam de massivos investimentos em equipamentos de armazenamento e processamento e mão de obra, pois um provedor se encarrega disso. Os dados são armazenados em ambientes onde pode haver.

     

    Nuvem Híbrida:

    Nuvem Híbrida refere-se aos dois tipos de nuvem anteriores unidos, ou seja, quando uma empresa tem a infraestrutura para processos internos mas utiliza serviços de nuvem pública para servir como um acréscimo na sua eficiência.

     

    Fonte: https://onlinedatacloud.com.br/2017/04/05/tipos-de-cloud-computing-no-meio-empresarial/

  • Gabarito : D - nuvem privada:


    Ressalto que a computação em nuvem não é um modelo recente, no entanto, as tecnologias atuais e o preço cada vez menos que está proporcionando a popularização desses serviços.


    Att,

  • USO EXCLUSIVO = PRIVADO

  • LETRA D

    NUVEM PÚBLICA ---------------------> ABERTA AO PÚBLICO EM GERAL.

    NUVEM PRIVADA --------------------> PERTENCE A UM USUÁRIO ESPECÍFICO.

    BONS ESTUDOS!!!!

  • Pública: usa recursos de terceiros Privada: usa seus proprios recursos, geralmente é uma empresa (uso interno/exclusivo) Hibrida: é privada que utiliza recursos da pública para aumentar sua capacidade.
  • A nuvem privada, basicamente, é aquela na qual pode ser acessada por um grupo exclusivo e restrito de pessoas de uma organização.

    Avante! Bons estudos.

  • Existem 03 tipos de nuvem:

    > Pública: Onde qualquer pessoa ou empresa pode hospedar seus arquivos;

    >Privada: Onde a empresa vai ter uma estrutura exclusiva para ela;

    >Comunitária: Onde um grupo de empresas ou pessoas de um mesmo ramo compartilham a estrutura.

  • Minha contribuição.

    Nuvem pública: Disponível a todos na Internet.

    Nuvem privada: Ambiente de nuvem proprietário que fornece os serviços de nuvem apenas a um número limitado de usuários.

    Nuvem híbrida (Nuvem privada virtual): Fornece serviços executados em uma infraestrutura de nuvem pública, mas limita o acesso a ela com uma rede privada virtual (VPN).

    Abraço!!!

  • Gabarito''D''.

    Nuvem privada” refere-se aos serviços de computação em nuvem oferecidos pela Internet ou por uma rede interna privada somente a usuários selecionados e não ao público geral. ... Uma desvantagem é que o departamento de TI da empresa é responsável pelo custo e prestação de contas do gerenciamento da nuvem privada.

    Estudar é o caminho para o sucesso.

  • Gabarito letra D para os não assinantes.

    A computação em nuvem é o fornecimento de serviços de computação, incluindo servidores, armazenamento, bancos de dados, rede, software, análise e inteligência, pela Internet (“a nuvem”) para oferecer inovações mais rápidas, recursos flexíveis e economias de escala. Você normalmente paga apenas pelos serviços de nuvem que usa, ajudando a reduzir os custos operacionais, a executar sua infraestrutura com mais eficiência e a escalonar conforme as necessidades da sua empresa mudam.

    Nuvem pública: pertencem a um provedor de serviço de nuvem terceirizado e são administradas por ele, que fornece recursos de computação (tais como servidores e armazenamento) pela Internet. O Microsoft Azure é um exemplo de nuvem pública. Com uma nuvem pública, todo o hardware, software e outras infraestruturas de suporte são de propriedade e gerenciadas pelo provedor de nuvem. Você acessa esses serviços e gerencia sua conta usando um navegador da Web.

    Nuvem privada: se refere aos recursos de computação em nuvem usados exclusivamente por uma única empresa ou organização. Uma nuvem privada pode estar localizada fisicamente no datacenter local da empresa. Algumas empresas também pagam provedores de serviços terceirizados para hospedar sua nuvem privada. Uma nuvem privada é aquela em que os serviços e a infraestrutura são mantidos em uma rede privada.

    Nuvem híbrida: combinam nuvens públicas e privadas ligadas por uma tecnologia que permite que dados e aplicativos sejam compartilhados entre elas. Permitindo que os dados e os aplicativos se movam entre nuvens privadas e públicas, uma nuvem híbrida oferece à sua empresa maior flexibilidade, mais opções de implantação e ajuda a otimizar sua infraestrutura, segurança e conformidade existentes.

    https://azure.microsoft.com/pt-br/overview/what-is-cloud-computing/

  • Nao existem: nuvem sigilosa e confidencial

    Existem apenas 3 tipos: publica, privada ou hibrida