-
Os pares trançados podem ser utilizados tanto para sinais analógicos como para sinais digitais. A largura de banda depende da espessura do fio e da distância percorrida. Em muitos casos é possível alcançar diversos megabits/s por alguns quilômetros. Devido ao custo e ao desempenho obtidos, os pares trançados são utilizados em larga escala e é provável que continuem nos próximos anos.
Fonte: https://efagundes.com/networking/hardware-de-rede/ethernet-em-par-trancado/
-
O cabeamento por par trançado (Twisted pair) é um tipo de cabo que tem um par fios entrelaçados um ao redor do outro para cancelar as interferências eletromagnéticas de fontes externas e interferências mútuas (linha cruzada ou, em inglês, crosstalk) entre cabos vizinhos. A taxa de giro (normalmente definida em termos de giros por metro) é parte da especificação de certo tipo de cabo.
Gabarito C
-
❝ A largura de banda define o nº máximo de frequências que podem ser sinalizadas em um canal de comunicação sem que haja perdas expressivas na transmissão. É uma característica física do meio de transmissão e define a capacidade máxima de dados que um determinado canal pode transportar. ❞
CERTO
.
.
At.te
Foco na missão ❣
-
Mesmo que a largura da banda seja alta ... se os cabos não suportarem essa largura e a depender da distância, a latência será maior e o sinal não enviará a largura da banda de origem.
Imagine que vc recebe na sua casa 50 Mb de internet, do ponto de entrada até a residencia vc usa um cabo com 50 metros... se esse cabo não suportar e essa largura de banda e a depender da distância o sinal de origem que é 50Mb não vai chegar dentro da residência. Vai haver perda de sinal.
O que acontece muitas vezes e as pessoas culpam as operadoras de telefonia.
-
Questão tirada da 5 edição do livro de redes de Tanenbaum
''Os pares trançados podem ser usados na transmissão de sinais analógicos ou digitais. A largura de banda depende da espessura do fio e da distância percorrida''.