-
Correto. Nas disponibilidades são integradas apenas as aplicações financeiras de liquidez imediata.
-
GAB: CERTO
A empresa deve contabilizar essa aplicação financeira no ativo não circulante.
-
Será classificado como ativo não circulante!
Bons estudos!
-
Não seria depois do exercício subsequente? Para mim, quando está como apresentado na questão, parece que seria ainda no circulante.
Ex: BP em 31/12/X1. Nesta data se encerrou o exercício apurado e o vencimento poderia ser ainda no ano X1, sendo asism, ainda no ativo circulante. Se constasse a palavra "subsequente" ficaria claro tratar-se do ano X2.
Ou viajei muito?
-
concordo com o Romeu Motta
-
Gab: C
Tudo que for contabilizado durante o exercício social (Duração de 1 ano) será contabilizado como ativo circulante e dentro do ativo circulante há a conta disponibilidade. Caso algo seja contabilizado apos o exercício social será contabilizado como ativo n circulante, por isso será excluído do ativo circulante, da conta disponibilidade.
-
ativo circulante<<<<
Disposnibilidades de aplicações finaceiras, são as aplicações com insignificante risco de mudança de valor , Compreendem valores existentes em Caixa e Bancos, assim como as aplicações de curtíssimo prazo e liquidez absoluta. Significa o que está disponível para a empresa, podendo ser utilizado a qualquer momento e para qualquer fim. ... Quando for necessário usar este dinheiro, ele estará à disposição na própria empresa.
-
Concordo com ROMEU MOTTA!!
-
Acho que por conta do DEPOIS, deu a entender que seria exercício social subsequente.
-
As aplicações financeiras (como CDB) e os créditos que vencerem além do exercício social subsequente são classificáveis no . A supressão do vocábulo subsequente gera uma má compreensão da questão.
Por outro lado, no site contabeis.com.br, o sr. ALMIR ADELINO ZIERHUT, explicou que "Liquidez imediata é um tipo de aplicação que vc possa resgatar o dinheiro a qualquer momento, vc pode aplica hoje e já sacar amanhã, ñ tem um tempo em que o dinheiro fica aplicado para depois poder ser resgatado, no caso de aplicações em que vc tenha que deixar 6 meses ou mais para alcançar o rendimento desejado." ()
Então,tá né!!!
-
Aplicações em disponibilidades são caixa e equivalentes, bancos e aplicações financeiras de curtíssimo prazo (90 dias) com mínima mudança de valor. A questão foi infeliz, visto que, por exemplo, se no encerramento do exercício uma aplicação financeira que comporte os requisitos acima poderia, sim, ser alocada no ativo circulante. Quadrix de longe a banca mais patética.
-
TAMBÉM ENTRA NESTA QUESTÃO OS ATIVOS DISPONÍVEIS PARA VENDA.
POSSO COMPRAR UM TÍTULO DIA 30/12/XX E DEFINIR COMO RESGASTE IMEDIATO OU DISPONÍVEL PARA VENDA.
AGORA, SE O TÍTULO FOSSE PARA O VENCIMENTO E SUPERIOR AO EXERCÍCIO SUBSEQUENTE, ASSIM, SERIA CONTABILIZADO NO ANC.