-
O erro está em excluir os Municípios do poder concedente:
Art. 2o Para os fins do disposto nesta Lei, considera-se:
I - poder concedente: a União, o Estado, o Distrito Federal ou o Município, em cuja competência se encontre o serviço público, precedido ou não da execução de obra pública, objeto de concessão ou permissão;
II - concessão de serviço público: a delegação de sua prestação, feita pelo poder concedente, mediante licitação, na modalidade de concorrência, à pessoa jurídica ou consórcio de empresas que demonstre capacidade para seu desempenho, por sua conta e risco e por prazo determinado;
-
maldade
-
Incompleta não está errada.
estaria errada ser a questão afirmasse que SOMENTE União Estados e DF...
-
Banca pequena querendo ser grande. A falta do item "município" não torna a questão errada. Se ela (a banca) colocasse território ai sim. TOTALMENTE QUESTIONÁVEL.
-
Cai também, ho gota serena.
-
Recopia do Cespe até nisso
-
se fosse cespe estaria correta, pois incompleta é certo na cespe.. horrivel e mal elaborada essa questão!! agora se ela restrigisse o entes federados eu até concordaria com gabarito.
-
Embora incompleta, não está errada. Contudo, devemos nos adequar ao perfil da banca.
Se for fazer prova que essa banca será a organizadora, toma o gabarito como errado.
-
a questão não tem nada de errado. é extremamente frustrante que essas pseudobancas (cesgranrio, iades, quadrix, aocp) continuem existindo.
-
A falta do município não torna a questão errada, pois poderia constar: Cabe a União como poder concedente, ou cabe ao Estados ou DFcomo poder concedente, ou seja, (todos se encaixam na definição de PODER CONCEDENTE, inclusive o município,mesmo assim a afirmativa estaria correta. Ela estaria errada se colocasse SOMENTE a união, ou SOMENTE o Estado, ou colocar como poder concedente algo absurdo como: Territórios, Iniciativa privada, OSIPs, Ongs etc... Enfim.