- ID
- 2883487
- Banca
- Quadrix
- Órgão
- CRA-GO
- Ano
- 2016
- Provas
- Disciplina
- Administração Pública
- Assuntos
Goiânia recebe primeiro fórum de discussões sobre Parcerias Público-Privadas
Abril/2016
Com o objetivo de discutir as novas dinâmicas de implementação de concessões no poder público, com enfoque em Parcerias Público-Privadas (PPP), será realizado, em Goiânia, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG-GO), o 1º Fórum sobre Concessão e Parceria Público-Privada de Goiás. O evento ocorrerá no dia 28 de abril, das 8 às 13 horas, e terá como tema principal “Avanços, legislação, projetos em andamento e vantagens que a sociedade pode alcançar através da implementação de concessões e de parcerias público-privadas (PPP)”.
Camila Hermano, da Hermano Advogados, aponta o ganho em se trazer a gestão privada, com a visão de empresários e empreendedores, para bens e serviços de utilização pública. "Ao final, você consegue um Estado mais enxuto. Na última reunião que tivemos na Goiás Parcerias (responsável pelas PPPs), por exemplo, eles nos informaram que estão trabalhando com a Secretaria da Fazenda para a estruturação de um Fundo Garantidor para os projetos do Estado, bem como uma definição de prioridades para os projetos de PPP em Goiás", destaca.
Jornal O Popular. Adaptado.
Analise as afirmativas a seguir e marque C (CERTA) ou E (ERRADA).
( ) A gestão pública, mesmo necessária, sempre será menos eficiente e eficaz em qualquer mercado em que atue.
( ) Um dos princípios defendidos para a gestão privada é que a motivação pelo lucro leva à eficiência.
( ) Podemos considerar como ponto comum para bons gestores da iniciativa pública e privada a busca por maximizar a relação custo-benefício.
( ) Todos os projetos exitosos da iniciativa privada – como buscam a eficiência e querem oferecer o melhor produto pelo preço mais baixo – acabam contribuindo para uma melhora na sociedade, promovendo distribuição de renda.
Assinale a alternativa correta.