SóProvas


ID
2884378
Banca
IDECAN
Órgão
CRF-SP
Ano
2018
Provas
Disciplina
Redes de Computadores
Assuntos

O HTTP (HyperText Markup Language) é o protocolo padrão das comunicações na internet e pertence à camada de aplicação. Utiliza o protocolo TCP, da camada de transporte, que fica “escutando”, na porta 80, as requisições que são solicitadas. Assim como em vários outros comandos, de outros protocolos, também possui códigos de acordo com a sua utilização, que aparecem no navegador, na linha de status. Um desses códigos é o de número 302. Qual é o significado desse código?

Alternativas
Comentários
  • Gabarito Letra D

    302 equivale Movido Temporariamente, também conhecido como redirecionamento.

  • Os HTTP Headers são informações que o browser recebe antes de baixar qualquer conteúdo da página e o status da página (cada um tem um código ou numeração diferente) que “diz” o que o browser deve fazer. Abaixo explico mais dos principais códigos HTTP:

    ☻200 – Sucess: Este código faz com que o servidor diga pro seu browser: “Olha tá tudo ok com essa página requisitada e você pode acessa-la” ai o seu browser baixa a página e a exibe.

    ☻301 – Moved Permanently: O servidor informa ao seu browser que ele deve ir para outro endereço(url) como no exemplo acima.

    ☻400 – Bad Request: “ops, há algo errado nesta página ou configurações do servidor” é o que o servidor informa ao seu browser

    ☻401 – Unauthorized: Este erro ocorre quando é solicitado uma senha para acesso da página e você erra ou cancela o login.

    ☻403 – Forbidden: “Você não tem autorização para visualizar este arquivo”, este erro pode ser causado por vários fatores, como: A listagem de diretório é negada através do arquivo “.htaccess”, o acesso a leitura, escrita e/ou execução ao arquivo é negada, o IP foi recusado, o site ultrapassou a largura de trafégo, uma configuração do servidor (ou do script) está inválida e muitos outros motivos…

    ☻404 – Not Found: Trata-se do mais comum erro enfrentado por sites ou blogs, é a inexistência da página requerida, por isso que todas as vezes que vamos apagar um arquivo ou mudar o nome do arquivo (muda a url) devemos fazer um redirecionamento 301, mas como João?

    ☻Se no seu “.htaccess” já tiver a primeira e segunda linha só adicione a terceira linha mudando o endereço dos arquivos.

    ☻500 – Internal Server Error: “Huston, I have problem!”, Há algum problema no seu servidor ou nos seus scripts, Geralmente erro 500 deve-se a alguma regra errada ou erro de sintaxy no seu “.htaccess”.

    Fonte:https://manualdanet.wordpress.com/2011/12/15/erros-404-200-400-403-301-500-o-que-sao-os-http-headers/

  • Todos os códigos de status de resposta HTTP são separados em cinco classes (ou categorias). O primeiro dígito do código de status define a classe de resposta. Os dois últimos dígitos não têm nenhum papel de classe ou categorização. Existem cinco valores para o primeiro dígito:

    1xx (informativo): o pedido foi recebido, processo contínuo

    2xx (bem-sucedida): a solicitação foi recebida, entendida e aceita com sucesso

    3xx (Redirecionamento): outras ações precisam ser tomadas para concluir a solicitação

    4xx (Erro do cliente): a solicitação contém sintaxe incorreta ou não pode ser atendida

    5xx (Erro do servidor): o servidor não conseguiu atender a uma solicitação aparentemente válida