Os HTTP Headers são informações que o browser recebe antes de baixar qualquer conteúdo da página e o status da página (cada um tem um código ou numeração diferente) que “diz” o que o browser deve fazer. Abaixo explico mais dos principais códigos HTTP:
☻200 – Sucess: Este código faz com que o servidor diga pro seu browser: “Olha tá tudo ok com essa página requisitada e você pode acessa-la” ai o seu browser baixa a página e a exibe.
☻301 – Moved Permanently: O servidor informa ao seu browser que ele deve ir para outro endereço(url) como no exemplo acima.
☻400 – Bad Request: “ops, há algo errado nesta página ou configurações do servidor” é o que o servidor informa ao seu browser
☻401 – Unauthorized: Este erro ocorre quando é solicitado uma senha para acesso da página e você erra ou cancela o login.
☻403 – Forbidden: “Você não tem autorização para visualizar este arquivo”, este erro pode ser causado por vários fatores, como: A listagem de diretório é negada através do arquivo “.htaccess”, o acesso a leitura, escrita e/ou execução ao arquivo é negada, o IP foi recusado, o site ultrapassou a largura de trafégo, uma configuração do servidor (ou do script) está inválida e muitos outros motivos…
☻404 – Not Found: Trata-se do mais comum erro enfrentado por sites ou blogs, é a inexistência da página requerida, por isso que todas as vezes que vamos apagar um arquivo ou mudar o nome do arquivo (muda a url) devemos fazer um redirecionamento 301, mas como João?
☻Se no seu “.htaccess” já tiver a primeira e segunda linha só adicione a terceira linha mudando o endereço dos arquivos.
☻500 – Internal Server Error: “Huston, I have problem!”, Há algum problema no seu servidor ou nos seus scripts, Geralmente erro 500 deve-se a alguma regra errada ou erro de sintaxy no seu “.htaccess”.
Fonte:https://manualdanet.wordpress.com/2011/12/15/erros-404-200-400-403-301-500-o-que-sao-os-http-headers/
Todos os códigos de status de resposta HTTP são separados em cinco classes (ou categorias). O primeiro dígito do código de status define a classe de resposta. Os dois últimos dígitos não têm nenhum papel de classe ou categorização. Existem cinco valores para o primeiro dígito:
1xx (informativo): o pedido foi recebido, processo contínuo
2xx (bem-sucedida): a solicitação foi recebida, entendida e aceita com sucesso
3xx (Redirecionamento): outras ações precisam ser tomadas para concluir a solicitação
4xx (Erro do cliente): a solicitação contém sintaxe incorreta ou não pode ser atendida
5xx (Erro do servidor): o servidor não conseguiu atender a uma solicitação aparentemente válida