-
Certo
-
Por quê?
-
Não entendi essa,alguém pode ajudar?
-
Eu não entendi essa questão.
-
O interessante que essa questão de ética não foi anulada e a questão que foi anulada de informática(Questão 3 - TJAA) recebeu a melhor justificativa que caberia para essa questão: "O conteúdo abordado no item extrapolou os objetos de avaliação descritos para o cargo no edital de abertura do concurso, razão suficiente para a sua anulação."
-
Certo ainda que meio estranho rs
As pressões por resultados e pela concorrência muitas vezes obrigam o profissional a afrouxar em algumas normas éticas, pois ele é medido por resultados alcançados tendo que suportar a exigência do mercado, metas audaciosas para cumprir, sendo obrigado a vender para sustentar-se e garantir o seu emprego. Isto não é fácil de ser manejado (ARRUDA, 2002).
A ética afeta na obtenção de lucros devido a credibilidade da empresa no momento de decisão de compra do consumidor, implicando na sobrevivência da mesma no mercado global, ou seja, a empresa necessita de atenção com a maneira que trata funcionários, fornecedores, procedência de matérias primas, forma de atuação no mercado.
O funcionário tem que lidar com recursos escassos, pressões internas e externas que afetam a empresa ocasionadas pelas relações de mercado. Não digo com isso que o comando da questão sugere agir com algum tipo de falha para se manter, apenas reitero que há uma linha de equilíbrio muito tênue e um 'jogo de cintura' inevitável a fazer [Grifos meus]
Fonte: www.linkedin.com
-
não entendi foi nada
-
Essa pede o comentário do professor!
-
Nessa questão, tenho certeza, o avaliador fumou uma antes de rabuscar a pergunta!
-
Alguém realmente entendeu???
-
FUMOU MACONHA ESTRAGADA. SÓ PODE!
-
Um dos dilemas dos servidores na escala inferior de uma organização é o fato de terem de compensar, muitas vezes sem dispor de todos os meios necessários, os efeitos e a carência da lógica de mercado. CERTO
Eu observei dois incisos do Código de Ética pra marcar essa alternativa como certa:
X - Deixar o servidor público qualquer pessoa à espera de solução que compete ao setor em que exerça suas funções, permitindo a formação de longas filas, ou qualquer outra espécie de atraso na prestação do serviço, não caracteriza apenas atitude contra a ética ou ato de desumanidade, mas principalmente grave dano moral aos usuários dos serviços públicos.
XI - O servidor deve prestar toda a sua atenção às ordens legais de seus superiores, velando atentamente por seu cumprimento, e, assim, evitando a conduta negligente. Os repetidos erros, o descaso e o acúmulo de desvios tornam-se, às vezes, difíceis de corrigir e caracterizam até mesmo imprudência no desempenho da função pública.
-
gente, alguem explica essa questão? pq quem fez ta com zuera, so pode kkkkk
-
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
-
Tipo assim, vou tentar explicar como entendi a questão.
Dilema de servidor de escala inferior= área meio, tipo os oreia do administrativo.
Compensar, sem dispor dos meios necessários, os efeitos e carência da lógica de mercado = serviço público é atípico, por mais que use muitas ferramentas da iniciativa privada, tem suas especificidades. Na iniciativa privada faz-se tudo que a lei não proíba, na adm púb só o que a lei permite e buscando o interesse público.
Tipo isso!
-
Alguma explicação lógica para a questão?
-
Essa galera de filosofia faz uso de tóxicos constantemente...aí de vez em qdo a banca tb faz e deixa passar uma questão dessas. Faltou dar do mesmo tóxico pros candidatos poderem viajar junto com eles.
-
Isso que eu entendi. A escala inferior, area meio, estão sujeitos a situações diferentes dos trabalhadores da iniciativa privada. O Serviço público visa atender ao interesse público, e o serviço privado visa, no geral, o lucro. Além disso, o serviço público deve cumprir a lei, já o privado tudo que a lei não proíba. Quando o privado não faz alguma ação essencial, o publico deve obrigatoriamente oferta-lo. O público está sujeito a sofrer e reagir a falta de acões ou mesmo aos efeitos das ações do privado, o ultimo regulado pelo mercado.
-
questão tosca kkkk
-
Se não ler com calma não acerta.
-
COMA É MININU?
-
Quando o servidor precisa comprar papel higiênico do próprio bolso porque sempre falta na repartição pública.
-
Temos que saber o que passa na cabeça desse povo que elabora essas questões. Questão tosca que não mede conhecimento algum.
-
"Um dos dilemas" marquei como certo, mesmo sem entender, por causa desse trecho.
Haverá dilemas pra tudo nessa vida...rsrs
seguimos!
-
TRADUZINDO PARA A LÍNGUA HUMANA: UM DOS DILEMAS DOS SERVIDORES QUE ESTÃO EM CARGOS DE SUBORDINAÇÃO É O FATO DE TEREM DE COMPENSAR, MESMO NÃO TENDO A ESTRUTURA NECESSÁRIA, OS PROBLEMAS E NECESSIDADES DA SUA INSTITUIÇÃO.
GABARITO CERTO
FOCO DEPEN!!!
-
Não acredito que errei essa questão.
-
Com certeza deixaria em branco! 100% de certeza, ficaria sem marcação
-
Nem os professores entenderam kkkk
Eles correram
imaginem a gente kkkkk
-
Gabarito: Certo
--> A administração pública tem que disponibilizar os meios necessários para bem atender ao público. No entanto, na falta desses meios, os operacionais (inferiores) tem que suprir isso de alguma maneira e mesmo assim prestar os serviços.
--> Por exemplo, em muitas prefeituras, como a daqui de minha cidade, é uma sacanagem com o dinheiro, e as organizações a quem o dinheiro era destinado tem que prestar o atendimento mesmo sem disposição dos meios necessários. Ex.: UBS na prestação de serviços a comunidade, os médicos nesses ambientes muitas vezes não detêm dos meios necessários, mas mesmo assim tem que suprir essa carência.
Obs.: Acredito que seja isso que a questão quis dizer com a falta de disposição dos meios.
-
Cespe sendo Cespe. rs
-
Onde eu trabalhava, muitos servidores passavam raiva com computadores que travavam, falta de alguns recursos que proporcionavam um trabalho com maior qualidade. Então eles tinham que bolar um plano B pra conseguir realizar as tarefas. Enquanto isso, o chefão tinha tudo do bom e do melhor..
-
Cê é loko cachoeira!!!
-
Resumindo:
Os servidores da escala hierárquica inferior, têm que suprir toda demanda que lhes são atribuídas, ainda que a administração pública não forneça os recursos necessários para ajudá-los na tarefa.
-
E o que isso tem a ver com ética?
-
UM SACO ESTUDAR ISSO!
-
Muitas vezes falta recursos e outras vezes falta liderança.
-
Gabarito Certo
A lógica de mercado é simples: cada um de nós está procurando o maior benefício próprio possível. Quando todos nós estamos procuramos o maior benefício individual – egoístico – possível, então alcançamos o maior benefício coletivo possível. Essa é a ação da mão invisível do mercado.
Para o servidor público, que não é remunerado por produção nem é dono do negócio, fica muito difícil prestar um serviço que seja satisfatório para ambas as partes. O cliente (usuário do serviço) quer a solução do seu problema com a máxima eficiência possível, já o servidor (prestador do serviço), por não ser remunerado diretamente pelo serviço prestado, não quer resolver problema algum. Esse é o dilema mencionado.
A falta de recurso mencionada também deriva dessa lógica, pois se eu trabalho num escritório privado, quando acaba papel eu pego dinheiro do caixa e compro, não posso deixar faltar para não deixar de atender o próximo cliente. Quando eu trabalho no público, se faltar papel eu não tenho autonomia para solucionar o problema in loco e continuar prestando o serviço. Pelo contrário, a escassez de insumos é um incentivo a não prestação do serviço.
A ética no serviço público é muito mais "cara" no sentido de exigir mais do servidor e menos do usuário. Tentar agradar o cliente no privado é uma obrigação imposta pela lógica de mercado para que eu continue sobrevivendo perante a concorrência e continue recebendo recursos. Tentar agradar o "cliente" no público é apenas uma exigência legal e ética, não afeta diretamente minha sobrevivência ante a falta de lógica de mercado.
Desculpe pelo textão, mas o exemplo é muito mais didático nas questões filosóficas e éticas.
-
A cespe poderia colocar no edital uma disciplina onde temos que estudar seu modo de pensar sobre cada conteúdo, pois ela pede para estudar um conteúdo e eles
-
Aquela pergunta que você vê e pensa: tô estudando o conteúdo certo?
-
entendi como o princípio da eficiência: tentar procurar fazer o muito com o pouco.
-
Essa questão faz a gente pensar se vale a pena estudar pra passar em concurso! kkkkkkkkkk
-
Esta questão foi filosófica, quem curte filosofia tira de letra, questão que te leva a reflexão: Trata da insuficiência e falta de recursos que muitos servidores precisam fazer o mais com menos, princípio da eficiência, e ainda diz mais se você é de uma escala inferior digo subalterno mesmo, ainda mais difícil por que não tem respaldo pra exigir esta infraestrutura pra trabalhar.
-
essa matéria é pior que ressaca de vinho
-
Muitas vezes o órgão público não dá todas as ferramentas para o servidor executar seu serviço, com isso ele precisa dar o seu melhor com as ferramentas necessárias para servir o usuário.
Eu entendi isso kkk
-
Matéria chata da peste
-
pensei que estava a ler Machado de Assis
-
Esses avaliadores tem a síndrome dos filósofos, só pode, porque viajam no mundo de Nárnia!.
-
bizzaro, slc
-
pqp.....materia muito subjetiva e perigosa de fazer na hora da prova
-
o dilema foi fazer o julgamento da assertiva!
-
CERTO.
Sempre sobra pra quem tá embaixo segurar o pepino...
-
Mais uma questão bizonha
-
Meu chapéu! Fui ler os comentários pra ver se só eu tinha viajado na interpretação da questão... kkkkkk
-
TRADUZINDO PARA A LÍNGUA HUMANA: UM DOS DILEMAS DOS SERVIDORES QUE ESTÃO EM CARGOS DE SUBORDINAÇÃO É O FATO DE TEREM DE COMPENSAR, MESMO NÃO TENDO A ESTRUTURA NECESSÁRIA, OS PROBLEMAS E NECESSIDADES DA SUA INSTITUIÇÃO.
GABARITO CERTO
Acho q o examinador deve ter usado substância pscotrópica antes de elaborar essa questão kkkkkkk
-
Que desgraça é isso......
-
Acerca de ética e trabalho, é correto afirmar que: Um dos dilemas dos servidores na escala inferior de uma organização é o fato de terem de compensar, muitas vezes sem dispor de todos os meios necessários, os efeitos e a carência da lógica de mercado.
-
Geralmente essas questões de mistureba aparente ao absurdo são questões pegadinhas
-
to sem entender ate agora o que li
-
Quem é policial na PB sabe bem do que o enunciado está tratando ( exploração governamental ).
Em muitos casos são 2 policiais para duas e até 3 cidades.
Sejam bem vindos!
-
Confesso que não entendi a redação.
-
Péssima redação.
-
Exemplo, prestar um bom serviço a população com viaturas velhas e ruins, armamento defasado etc.
-
Que morte Horrorosa! CESP quem aceitou esse avaliador???
-
Quando você é professor e precisa tirar do seu bolso para conseguir dar uma aula de qualidade.
-
entendi foi nada o.O
-
Essa foi no chute kkkkkkk
-
Achei muito sibjetiva essa questão !
-
Traduzindo: fazer o melhor possível com o que se tem disponível.
Reflete o princípio da eficiência.
-
Da série: Segura na mão de Deus e marca
-
É só lembrar da cotinha semanal da água, papel higiênico, folha A4 e canetas.
-
Acabo de descobrir que não fui alfabetizada.
-
golpe abaixo da linha de cintura...
-
Lembra daquele professor municipal que muitas vezes tem que comprar o giz de cera e o apagador para lecionar.