SóProvas


ID
2888821
Banca
NC-UFPR
Órgão
Câmara de Quitandinha - PR
Ano
2018
Provas
Disciplina
Arquivologia
Assuntos

Sobre a metodologia para elaboração da tabela de temporalidade e destinação de documentos de arquivo, identifique como verdadeiras (V) ou falsas (F) as seguintes afirmativas:


( ) O valor primário atribuído ao documento relaciona-se ao período de utilidade do documento para o cumprimento dos fins administrativos, legais ou fiscais.

( ) O valor secundário do documento pode ser tanto probatório quanto informativo.

( ) Uma das competências da Comissão Permanente de Avaliação designada pelo órgão é a aprovação da tabela de temporalidade.

( ) Faz parte dos procedimentos metodológicos de elaboração da tabela a entrevista com servidores responsáveis pelo planejamento e execução das atividades às quais se referem os conjuntos documentais definidos.


Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.

Alternativas
Comentários
  • PORTARIA Nº 219, DE 13 DE JUNHO DE 2018

    Art. 1º Fica constituída, no âmbito do Ministério dos Direitos Humanos, a Comissão Permanente de Avaliação de Documentos - CPAD, com as seguintes competências:

    II - elaborar o código de classificação arquivística e a tabela de temporalidade e destinação de documentos das atividades-fim, submetendo à aprovação do Arquivo Nacional;

  • Gab. B - V – V – F – V.

  • A Comissão Permanente de Avaliação de Documentos elabora a tabela de temporalidade mas quem aprova essa tabela é a autoridade competente.