"Lima Jr. (1995) apresenta dez indicadores condicionantes da qualidade em transportes. O autor destaca em sua obra que esses indicadores podem ser utilizados nos diversos modos de transporte, para realização de análises sobre qualidade do serviço ofertado, observadas as devidas adequações tendo em vista as especificidades de cada modo, assim como as particularidades da região onde a prestação do serviço ocorre. A seguir, esses indicadores são apresentados com as devidas considerações:
(...)
5. Indivisibilidade da oferta: A infra-estrutura viária e os equipamentos necessários para a prestação de serviços em transportes geralmente demandam grandes investimentos e obras, as quais demandam tempo para serem realizadas, assim sendo, esses elementos, quando comparados com as demandas envolvidas, apresentam indivisibilidade.
(...)"
a) Errada. O Sistema de Drenagem Urbana é composto por: bocas de lobo, sarjetas, conduto de ligacao e galerias.
b) Gabarito.
c) Errada. As vias urbanas são dimensionadas de acordo com a importância e a função que exercem na malha viária da cidade.
d) Errada. Desde 17 de abril de 2012, quando entrou em vigor a , o consumidor brasileiro pode gerar sua própria energia elétrica a partir de fontes renováveis ou cogeração qualificada e inclusive fornecer o excedente para a rede de distribuição de sua localidade.
e) Errada. Coleta seletiva – processo que recolhe materiais considerados reutilizáveis, previamente separados na fonte geradora, e os encaminha para a reciclagem. Já a questao fala de rejeito, que é um tipo específico de resíduo sólido - quando todas as possibilidades de reaproveitamento ou reciclagem já tiverem sido esgotadas e não houver solução final para o item ou parte dele, trata-se de um rejeito, e as únicas destinações plausíveis são encaminhá-lo para um aterro sanitário licenciado ambientalmente ou incineração.