SóProvas


ID
2891893
Banca
IADES
Órgão
CRF-TO
Ano
2019
Provas
Disciplina
Governança de TI
Assuntos

Consiste em um conjunto intuitivo de símbolos usado para mostrar a eficiência de processos por meio do mapeamento de uso de recursos e elementos de tempo.

ABPMP. Guia para o Gerenciamento de Processos de Negócio Corpo Comum de Conhecimento (BPM CBOK). Versão 3.0, 1. ed., 2013.

O trecho apresentado corresponde a uma notação de modelagem de processos denominada

Alternativas
Comentários
  • tem que decorar essas notações galera

    2018

    No que se refere às nomenclaturas utilizadas pelo BPM, assinale a alternativa que corresponde à definição correta.

    A UML considera eventos como “gatilhos para” ou “resultados de” uma etapa do processo; é útil para modelar conjuntos complexos de processos.

    B IDEF consiste em um conjunto padrão de notações técnicas de diagramação orientado à descrição de requisitos de sistemas de informação.

    C Fluxograma inclui um conjunto simples e limitado de símbolos não padronizados que indicam o funcionamento do programa.

    D BPMN consiste em um conjunto intuitivo de símbolos usado para mostrar a eficiência de processos por meio do mapeamento de uso de recursos e elementos de tempo.

    E EPC é útil para apresentar um modelo para públicos-alvo diferentes.

    EPC -- gatilhos

    Fluxograma -- conjuntos simples de símbolos

    BPMN -- publico alvos diferentes

    UML --padrao de notacoes tecnicas

    IDEF - entradas, saídas, controles, mecanismos

    Value Stream Mapping - recursos

  • GAB"E"

    --- >>> mostrar a eficiência de processos por meio do mapeamento de uso de recursos e elementos de tempo.  

    Value Stream Mappin ( mapeamento de fluxo de valor ) é um método de gerenciamento enxuto para analisar o estado atual e projetar um estado futuro para a série de eventos que levam um produto ou serviço desde o início até o cliente com desperdícios enxutos reduzidos em comparação com o mapa atual.

  • BPMN (Business Process Model and Notation) Padrão criado pelo Object Management Group, útil para apresentar um modelo para públicos-alvo diferentes. Fluxograma Originalmente aprovado como um padrão ANSI (American National Standards Institute), inclui um conjunto simples e limitado de símbolos não padronizados; facilita o entendimento rápido do fluxo de um processo.

    EPC (Event-driven Process Chain) Desenvolvido como parte da estrutura de trabalho ARIS, considera eventos como “gatilhos para” ou “resultados de” uma etapa do processo; útil para modelar conjuntos complexos de processos.

    UML (Unified Modeling Language) Mantido pelo Object Management Group, consiste em um conjunto-padrão de notações técnicas de diagramação orientado à descrição de requisitos de sistemas de informação.

    IDEF (Integrated Definition Language) Padrão da Federal Information Processing Standard dos EUA que destaca entradas, saídas, mecanismos, controles de processos e relação dos níveis de detalhe dos processos superior e inferior; ponto de partida para uma visão corporativa da organização.

    Value Stream Mapping Do Lean Manufacturing, consiste em um conjunto intuitivo de símbolos usado para mostrar a eficiência de processos por meio do mapeamento de uso de recursos e elementos de tempo.