-
Gab.: A.
Lei 11.091.
Art. 10. O desenvolvimento do servidor na carreira dar-se-á, exclusivamente, pela mudança de nível de capacitação e de padrão de vencimento mediante, respectivamente, Progressão por Capacitação Profissional ou Progressão por Mérito Profissional.
§ 1o Progressão por Capacitação Profissional é a mudança de nível de capacitação, no mesmo cargo e nível de classificação, decorrente da obtenção pelo servidor de certificação em Programa de capacitação, compatível com o cargo ocupado, o ambiente organizacional e a carga horária mínima exigida, respeitado o interstício de 18 (dezoito) meses, nos termos da tabela constante do Anexo III desta Lei.
-
Tanto a Progressão por Capacitação Profissional quanto a Progressão por Mérito Professional o interstício são de 18 meses.
Gab. A
-
É a mudança de nível de capacitação, no mesmo cargo e nível de classificação, decorrente da obtenção de certificação em Programa de capacitação, COMPATÍVEL COM O CARGO OCUPADO, O AMBIENTE ORGANIZACIONAL E A CARGA HORÁRIA MÍNIMA EXIGIDA, respeitado o interstício de 18 (dezoito) meses, NOS TERMOS DA TABELA CONSTANTE DO ANEXO III DESTA LEI.
-
so de saber que sao 18 meses ja responderia a questao. ficou muito simples.
-
O período para progressão por capacitação profissional é de 18 meses, e a progressão acarretará mudança de nível de capacitação, NUNCA de classificação.
Ex: Um servidor que passou num concurso para nível MÉDIO, não pode ir para outra classificação como nível SUPERIOR, através da progressão por capacitação.
-
Nesta questão bastava saber apenas o intervalo que são ( 18 meses).
-
Questão deveria ser anulada já que Nível de Classificação é diferente de Capacitação
-
A mudança no nível de classificação só será possível por concurso público.
-
Lembrando que por mérito profissional: a mudança é no padrão de vencimento a cada dois anos.
Só eu mesma? que já tô sonhando com esse plano de carreira rsrs
UFCG2019
-
Wandizia Torres deve-se observar que houve uma alteração decorrente da Lei 11.784/08 que acrescentou o Art. 10-A na lei:
Art. 10-A. A partir de 1º de maio de 2008, o interstício para Progressão por Mérito Profissional na Carreira, de que trata o § 2º do art. 10 desta Lei, passa a ser de 18 (dezoito) meses de efetivo exercício.
-
GABARITO: A)
-
Wandizia Torre, A progressão por mérito passa a ser de 18 meses também A partir de 1º de maio de 2008.
-
A