SóProvas


ID
2894401
Banca
IF-ES
Órgão
IF-ES
Ano
2019
Provas
Disciplina
Enfermagem
Assuntos

São temas estruturantes para a atenção integral à saúde de adolescentes e de jovens, de acordo com as Diretrizes Nacionais para a Atenção Integral à Saúde de Adolescentes e Jovens na Promoção, Proteção e Recuperação da Saúde, de 2010, EXCETO:

Alternativas
Comentários
  • Gabarito: Letra C.

     

     

    De acordo com as Diretrizes Nacionais para a Atenção Integral à Saúde de Adolescentes e Jovens na Promoção, Proteção e Recuperação da Saúde.MS.Brasília - DF.2010

     

     

    4. TEMAS ESTRUTURANTES PARA A ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE DE ADOLESCENTES E DE JOVENS

     

    4.1 Participação Juvenil

    4.2 Equidade de Gêneros ( letra a )

    4.3 Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos ( letra b )

    4.4 Projeto de Vida

    4.5 Cultura de Paz ( letra d )

    4.6 Ética e Cidadania

    4.7 Igualdade Racial e Étnica ( letra e )

  • Os temas estruturantes complementam o conjunto de oportunidades e facilidades que têm o intuito de facultar o desenvolvimento físico, o mental, moral, o espiritual e o social de crianças e adolescentes, preconizado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. São eles:

    - Participação Juvenil

    - Equidade de Gêneros

    - Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos

    - Projeto de Vida

    - Cultura de Paz

    - Ética e Cidadania

    - Igualdade Racial e Étnica

    Portanto vacinação é não considerado um tema estruturante pelas Diretrizes Nacionais para a Atenção Integral à Saúde de Adolescentes e Jovens na Promoção, Proteção e Recuperação da Saúde.

    Gabarito do Professor: Letra C


    Bibliografia

    Brasil. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção em Saúde. Departamento de Ações Programáticas Estratégicas. Diretrizes nacionais para a atenção integral à saúde de adolescentes e jovens na promoção, proteção e recuperação da saúde. / Ministério da Saúde, Secretaria de Atenção em Saúde, Departamento de Ações Programáticas Estratégicas, Área Técnica de Saúde do Adolescente e do Jovem. – Brasília : Ministério da Saúde, 2010.