-
A maioria das políticas de gestão de pessoas tem origem no setor privado. Como a gestão de pessoas é contingencial, ao aplicá-la ao setor público, é necessária adaptação.
D) Objetiva alcançar as metas da organização, sem desconsiderar as metas dos profissionais - equilíbrio organizacional.
Fonte: Labuta nossa de cada dia.
-
Com relação ao gabarito:
As divergências têm início ainda antes da admissão do funcionário.
Enquanto no setor privado, em geral, busca-se alguém com experiência de mercado, no público a prioridade é a qualificação técnica.
Na primeira situação, o desafio do gestor está em escolher um funcionário com habilidades inerentes à função que será realizada.
Já, no funcionalismo público, é necessário que o líder saiba alinhar diferentes perfis de profissionais que não foram por ele escolhidos, para que todos trabalhem em função do mesmo propósito.
FONTE: http://www.administradores.com.br/noticias/carreira/gestao-publica-e-privada-diferencas-e-desafios-em-recursos-humanos/75287/
-
Qual o erro da D?
-
Nesse caso, o gabarito seria : A ?
-
A "A" eu considerei "mais certa", mas também não consegui identificar qual o erro da "D".
-
Em outras questões a letra D estaria correta, já que alcançar as metas da organização, é um dos objetivos da GP. Sacanagem desse banca
-
Gab A
-
FAVOR SOLICITEM COMENTÁRIO DO PROFESSOR.
-
GABARITO LETRA A
A Gestão de Pessoas no setor público tem diversas possibilidades e limitações que o setor privado não tem.
Sobre a letra D:
Um dos objetivos da moderna Gestão de Pessoas (ARH) é ajudar a organização a alcançar seus objetivos e realizar sua missão. É auxiliar a organização.