Gab. C
No âmbito dos órgãos públicos brasileiros, a distribuição interna pode se dar por dois processos de fornecimento: por pressão ou por requisição.
Nos termos da Instrução Normativa nº 205/1988, da Secretaria de Administração Pública da Presidência da República (Sedap), tem-se:
[...]
5. As unidades integrantes das estruturas organizacionais dos órgãos e entidades serão supridas exclusivamente pelo seu almoxarifado.
5.1. Distribuição é o processo pelo qual se faz chegar o material em perfeitas condições ao usuário.
5.1.1. São dois os processos de fornecimento:
a) por Pressão;
b) por Requisição.
5.1.2. O fornecimento por Pressão é o processo de uso facultativo, pelo qual se entrega material ao usuário mediante tabelas de provisão previamente estabelecidas pelo setor competente, e nas épocas fixadas, independentemente de qualquer solicitação posterior do usuário. Essas tabelas são preparadas normalmente, para:
a) material de limpeza e conservação;
b) material de expediente de uso rotineiro;
c) gêneros alimentícios.
5.1.3. O fornecimento por Requisição é o processo mais comum, pelo qual se entrega o material ao usuário mediante apresentação de uma requisição (pedido de material) de uso interno no órgão ou entidade.
O fornecimento por pressão é o processo de uso facultativo, em que se entrega um material com base em tabelas de provisão estabelecidas previamente, em épocas fixadas, independente de qualquer solicitação posterior. Essas tabelas são preparadas em geral para:
Material de Limpeza e conservação, Material de Expediente e Generos Alimenticios
Material do Estuda que Passa
Processos de fornecimento:
Por pressão:
*Processo de uso facultativo
*Tabela de provisão
*Previamente estabelecida
*Em épocas fixadas
*Independente de solicitação
Usa-se para:
-Material de limpeza e conservação
-Material de uso rotineiro
-Gêneros alimentícios
Por Requisição:Normal
*Mediante Requisição.