SóProvas


ID
2900638
Banca
INAZ do Pará
Órgão
CRF-PE
Ano
2018
Provas
Disciplina
Arquivologia
Assuntos

Considerando que a organização da documentação pública é a maneira pela qual o cidadão tem acesso aos instrumentos de garantia de seus direitos. Mediante a importância e vantagens da classificação de documentos de arquivos correntes que objetiva a racionalização do fluxo documental, podemos afirmar a seguinte definição:

Alternativas
Comentários
  • A-Os arquivos correntes constituem objeto de consultas frequentes e os arquivos intermediários aguardam sua eliminação ou recolhimento para guarda permanente.

  • Gab : A

  • QUAL ERRO DA LETRA C ?

  • André , não é classificação para guarda permanente , e sim recolhimento para guarda permanente.

    :)

  • ele já foi classificado André.

  • GABARITO: LETRA A

    Arquivo corrente ou de primeira idade – guarda documentos consultados com frequência, devido ao seu uso funcional/adminis​trativo/jurídico (ligado à finalidade dos arquivos). Por isso dizemos que eles possuem valor primário.

    Arquivo intermediário ou de segunda idade – guarda documentos que não são consultados mais com tanta frequência, e que aguardam a sua destinação final em depósito de armazenamento temporário, ou seja, se serão guardados permanentemente ou se serão eliminados após determinado tempo. Também chamado de pré-arquivo, os documentos ficam alocados geralmente distantes dos escritórios de trabalho (local afastado). Apesar de menos consultados, quando houver necessidade precisam estar acessíveis para o administrador (órgão produtor). Ainda possuem valor primário.

    FONTE:  Arquivologia Para Concursos - Série Provas & Concursos - 4ª Edição VALENTINI,RENATO.

  • Teste de visao: resultado: aprovado!