a) ERRADA: Indicada Hepatite B: rotina.Três doses, no esquema 0 - 1 - 6 meses
b) ERRADA: Na população com mais de 60 anos é incomum encontrar indivíduos suscetíveis ao sarampo, caxumba e rubéola. Para esse grupo, portanto, a vacinação não é rotineira. Porém, a critério médico (em situações de surtos, viagens, entre outros), pode ser recomendada. Contraindicada para imunodeprimidos.
c) ERRADA. Vacina influenza: Indicada anualmente para os maiores de 55 anos.Desde que disponível, a vacina influenza 4V é preferível à vacina influenza 3V, por conferir maior cobertura das cepas circulantes. Na impossibilidade de uso da vacina 4V, utilizar a vacina 3V.
d) CORRETA: Indicada após avaliação sorológica ou em situações de exposição ou surtos. Na população com mais de 60 anos é incomum encontrar indivíduos suscetíveis.Para esse grupo, portanto, a vacinação não é prioritária. A sorologia pode ser solicitada para definição da necessidade ou não de vacinar. Em contactantes de doentes com hepatite A, ou durante surto da doença, a vacinação deve ser recomendada.
e) ERRADA. Vacina Herpes-Zoster: Vacina recomendada mesmo para aqueles que já desenvolveram a doença.Nesses casos, aguardar intervalo mínimo de um ano, entre o quadro agudo e a aplicação da vacina. Feita apenas 1 dose.