Gab. B
VERDADEIRO - O indicador que compara o estoque virtual (no sistema contábil) com o estoque físico é chamado de grau de acurácia.
Acurácia de estoque: é determinada pela relação entre a quantidade física existente no armazém e a quantidade existente nos registros de controle.
FALSO - A metodologia que trabalha o grau de criticidade dos estoques é baseada em Pareto (80 X 20).
Na verdade, é a classificação XYZ que avalia o grau de criticidade ou de imprescindibilidade do item de material nas atividades desempenhadas pela organização.
O Método da Curva ABC ou Princípio de Pareto (ou, ainda, Curva 80-20), é uma ferramenta segundo a qual os itens de material em estoque são classificados de acordo com sua importância, geralmente financeira. O principal objetivo da análise ABC é identificar os itens de maior valor de demanda e sobre eles exercer uma gestão mais refinada, especialmente por representarem altos valores de investimentos e, muitas vezes, com impactos estratégicos para a sobrevivência da organização.
VERDADEIRO - O grau de confiabilidade dos estoques de produtos acabados se reflete diretamente nas vendas da organização.
FALSO - O diagrama de Ishikawa ou espinha de peixe é um dos melhores aplicativos para o controle dos estoques.
O Diagrama de Ishikawa, é uma ferramenta gráfica utilizada pela Administração para o gerenciamento e o Controle da Qualidade em diversos processos, e também é conhecido como "Diagrama de Causa e Efeito", "Diagrama Espinha-de-peixe" ou "Diagrama 6M".
VERDADEIRO - WMS é um aplicativo para o controle de estoques, dentre outras funcionalidades.
O WMS (Sistema de Gerenciamento de Depósitos, da sigla em inglês Warehouse Management System) é um sistema que oferece uma solução voltada ao gerenciamento de todas as funções de um armazém ou centro de distribuição. As principais vantagens deste sistema são:
I Aumento da eficiência gerencial;
II Redução de erro do endereçamento do móvel;
III Otimização da utilização do espaço físico;
IV Otimização do endereço e distribuição das peças próximas às linhas de montagem;
V Eliminação de problemas de falta de peças às linhas de montagem;
VI Redução de giro de estoque e, consequentemente do custo de inventário;
VII Controle on line e em tempo real das peças.
VERDADEIRO - Uma sequência lógica de produção é: matéria-prima mais insumos, que se transformam em produtos em processo e depois em produtos acabados.
LORENI BRANDALISE - ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E LOGÍSTICA