-
Essa nada mais é que a linha de produção, cada máquina é responsável pela natureza, segue uma ordem de montagem para que haja sinergia entre elas. Gabarito C.
-
GABARITO: (C)
Em um layout por processo, as estações de trabalho não são organizadas em uma sequência fixa. Em vez disso, cada estação de trabalho é relativamente autônoma e um produto vai para qualquer estação de trabalho que seja necessária para realizar a operação seguinte para completar o produto.
O layout por processo normalmente é adequado para ambientes fabris que produzem uma série de produtos sob encomenda, cada um deles adequado às necessidades de um diferente tipo de cliente.
Um layout por processo oferece a flexibilidade necessária para mudar o produto. Entretanto, tal flexibilidade normalmente reduz a eficiência, pois tem um alto custo. (JONES & GEORGE, 2008)
Fonte: https://administradores.com.br/artigos/o-conceito-e-os-tipos-de-layout
-
Gabarito (c).
Linha de produção.
-
-
Layout por Produto ou Linear: O produto se movimento entre as máquinas e os postos de trabalho, que permanecem fixos. É aplicável em linhas de montagem, como a fabricação de automóveis. *O produto vai sendo formado ao longo da cadeia de produção *Não permite customização
Layout por Processo ou Funcional: Aplicado quando são fabricados produtos com fluxos de produção diferentes envolvendo os mesmos equipamentos. As máquinas serão agrupadas de acordo com a natureza de cada operação executada. Ex: Produção de produtos por encomenda *Permite customização
Layout Fixo, Posicional ou Estacionário: O produto permanece fixo no local enquanto máquinas e pessoal se movimentam executando as tarefas de produção. Ex: Fabricação de um navio, construção de um prédio.