SóProvas


ID
2917453
Banca
FAPEC
Órgão
UFMS
Ano
2018
Provas
Disciplina
Psicologia
Assuntos

De acordo com o DSM-V (2014), o Transtorno da Personalidade Esquizotípica caracteriza-se por:

Alternativas
Comentários
  • letra A: Transtorno de Personalidade Paranóide

    letra B: Transtorno de Personalidade Narcisista

    letra C: Transtorno de Personalidade Dependente

    letra D: Transtorno de Personalidade Esquizóide

    letra E: Transtorno de Personalidade Esquizotípica

  • Gabarito: Letra E

    De acordo com o que preconiza o DSM V, o Transtorno de Personalidade Esquizotípica se caracteriza por déficits sociais e interpessoais, marcado por desconforto agudo e reduzida capacidade para relacionamentos íntimos, além de distorções cognitivas ou perceptivas e comportamento excêntrico.

  • Uma das principais características do Transtorno da Personalidade Esquizotípica são os comportamentos excêntricos, lembrem-se. Eles também corriqueiramente são superticiosos ao extremo, acreditam em aliens, Deus mitológicos e magia, dependendo do sujeito.

    O DSM-V inclusive afirma que essas supertições (excentricas) devem levar em conta a cultura do sujeito, para que assim ele não seja classificado erroneamente.

    Faixa etária: início da vida adulta.

  • Transtorno de personalidade esquizotípica

    Este transtorno é marcado, principalmente, por déficit social e interpessoal, em que há uma reduzida capacidade de se relacionar. Podemos mencionar como principais características:

  • E

    um padrão de desconforto agudo nas relações íntimas, distorções cognitivas ou perceptivas e excentricidades do comportamento.