Gabarito: C
A) Não importa a cota em que está o aparelho e sim o seu local e, por essa razão, o nível não necessita de fio de prumo, pois não será colocado sobre uma estaca.
Não importa o local em que está o aparelho e sim a sua altura, isto é, a sua cota; por esta razão, o nível não necessita de fio de prumo, pois não será colocado sobre uma estaca.
Página: 141 - https://www.passeidireto.com/arquivo/11164066/topografia-aplicada-a-engenharia-vol-1-borges-marcadores-fundo-branco-
B) Visada a ré é aquela que é feita com o intuito de se determinar a cota do ponto onde está a mira.
VISADA À RÉ: Pode ser feita para frente , para trás, ou para os lados, portanto não é a direção da visada que faz com que ela seja a ré, e sim sua finalidade. Visada a ré é aquela que é feita para um ponto de cota conhecida, com a finalidade de determinarmos a Altura do Instrumento (AI).
Página: 65 - https://www.passeidireto.com/arquivo/2981291/apostila-topografia
C) Visada a ré pode ser feita para frente, para trás, ou para os lados, portanto não é a direção da visada que faz com que ela seja a ré, e sim a sua finalidade.
VISADA À RÉ: Pode ser feita para frente, para trás, ou para os lados, portanto não é a direção da visada que faz com que ela seja a ré, e sim sua finalidade. Visada a ré é aquela que é feita para um ponto de cota conhecida, com a finalidade de determinarmos a Altura do Instrumento (AI).
Página: 65 - https://www.passeidireto.com/arquivo/2981291/apostila-topografia
D) Visada a vante também não depende da direção e sim do seu objetivo, sendo aquela que é feita para um ponto de cota conhecida, com a finalidade de determinar a altura do instrumento.
VISADA À VANTE: Também não depende da direção e sim do seu objetivo. Por isto, chamamos visada à vante àquela que é feita com o intuito de se determinar a cota do ponto onde está a mira. As visadas à vante podem ser de mudança ou intermediária
Página: 66 - https://www.passeidireto.com/arquivo/2981291/apostila-topografia