SóProvas


ID
2919136
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
EBSERH
Ano
2018
Provas
Disciplina
Enfermagem
Assuntos

Acerca dos medicamentos utilizados em pediatria intensiva e de aspectos a eles relacionados, julgue o item que se segue.


Não há nenhuma evidência que respalde o uso rotineiro de atropina como pré-medicação para evitar bradicardia em intubações pediátricas de emergência.

Alternativas
Comentários
  • Gabarito: Certo.

     

     

     

    De acordo com o American Heart Association ( AHA ) 2015.

     

     

     

    Atropina para intubação endotraqueal

     

    2015 (Atualizado): Não há nenhuma evidência que respalde o uso rotineiro de atropina como pré-medicação para evitar bradicardia em intubações pediátricas de emergência. Pode- se considerá-la em situações em que haja maior risco de bradicardia. Não há nenhuma evidência que respalde uma dose mínima de atropina, quando utilizada como pré-medicação para intubação de emergência.

  • Para resolver essa questão, é necessário que o aluno tenha conhecimento sobre os medicamentos utilizados em pediatria intensiva e de aspectos a eles relacionados.

    Não há nenhuma evidência que respalde o uso rotineiro de atropina como pré-medicação para evitar bradicardia em intubações pediátricas de emergência. Seu uso deve ocorrer para dimunuir resposta vago vagal, e diminuir secreção na via aérea, melhorando a visualização durante a intubação, desde que essas estejam não taquicardicas.

    Resposta do Professor: Certo.