-
Correto
O pneumotórax hipertensivo desenvolve-se quando o ar proveniente do(s) pulmão(ões) ou do meio ambiente (pneumotórax traumático) passa para a cavidade pleural, com a possibilidade de que este possa ser comprimido devido a um mecanismo valvular.
Numa fase inicial, o colapso parcial do pulmão pode não ter sintomas.No entanto, quando o pulmão colapsado está muito comprimido ocorre quadro de insuficiência da ventilação pulmonar, o que pode representar uma grave ameaça para a vida, particularmente numa criança recém-nascida ou no adulto com uma doença pulmonar grave subjacente.
No quadro do pneumotórax hipertensivo, o ar preso e comprimido na cavidade pleural pode colapsar fortemente o pulmão. Quando unilateral, o pneumotórax hipertensivo determina o desvio do mediastino para o lado oposto.
Este aumento da pressão intrapleural dificulta a ventilação pulmonar. Isto ocorre devido a angulação da veia cava, pelo desvio mediastinal, que irá diminuir o retorno venoso para o coração, e consequentemente a circulação venosa do sangue dentro da cavidade torácica que irá levar a um quadro de baixo débito cardíaco e posterior colapso do indivíduo se não houver intervenção.
Fonte: Google :P
Instagram: @praticasintensiva
-
Pneumotórax hipertensivo.(((((hipotensão, desvio da traqueia, ausência de murmúrio vesicular unilateral e distensão da veia jugular.)))dentre outros= resp superficial e etc..
-
Pneumotórax hipertensivo.(((((hipotensão, desvio da traqueia, ausência de murmúrio vesicular unilateral e distensão da veia jugular.)))dentre outros= resp superficial e etc..
Pneumotórax hipertensivo é o acúmulo de ar no espaço pleural sob pressão, comprimindo os pulmões e diminuindo o retorno venoso para o coração.
Os sintomas do pneumotórax incluem dispneia e dor pleurítica.
A dispneia pode ter início súbito ou gradual, dependendo da velocidade de desenvolvimento do pneumotórax.
A dispneia é causada pelo acúmulo de líquido intrapleural, ocasionando a diminuição da capacidade pulmonar de realizar a traca gasosa fisiológica.
Essa diminuição da capacidade pulmonar ocasiona a hipóxia do paciente, e um dos sinais de hipóxia é a cianose de extremidades.
A