-
GAB:C
BALANÇO--> É a principal demonstração contábil e se destina a evidenciar, seja deforma qualitativa, seja de forma quantitativa, a posição patrimonial e financeira da entidade.
-
O Balanço Patrimonial é uma demonstrativo estático, ou seja, traz apenas os saldos das contas na data do Balanço, uma espécie de fotografia da situação patrimonial.
-
estudante solidario vc ajudaria mais postando comentarios sobre a questao e nao me fazendo perder tempo lendo suas frases de caminhão
-
GAB.:
A demonstração que evidencia as variações do PL é a DMPL.
A Demonstração das Mutações do (DMPL) é uma demonstração mais completa e abrangente, já que evidencia a movimentação de todas as contas o durante o exercício social, inclusive a formação e utilização das reservas não derivadas do lucro.
-
Correto. O BP mostra a posição atual do patrimônio da empresa. Não exibe nenhuma informação quanto a variação do patrimônio.
-
Conforme a doutrina, o Balanço Patrimonial apresenta as informações contábeis no âmbito qualitativo e quantitativo, embora seja uma demonstração estática (retrato de um momento). A DRE demonstra o resultado do período ao evidenciar a dinâmica quantitativa que altera o PL.
Assim, o Balanço Patrimonial, isoladamente, não é o instrumento adequado para demonstrar a variação ocorrida nas contas de patrimônio ao longo de determinado período, um vez que é estático e não encerradas no final do período.
Gabarito Certo
-
correto,
a DFC evidenciará as alterações do caixa ao longo do período;
a DMPL as alterações nas contas do PL ao longo do período;
a DRA as alterações em outros resultados abrangentes ao longo do período...
-
Gabarito: Certo.
Como o BP não é dinâmico, não faz sentido querer uma análise temporal. É como se, num determinado momento, você fotografasse o patrimônio da entidade.
Bons estudos!