A
Cabe ao profissional uma intervenção que visa ao tratamento de problemas somáticos, psíquicos ou psicossomáticos, suas causas e seus sintomas.
B
De acordo com Lei n°8.662/03, que regulamenta a profissão de Serviço Social, a realização de terapias constitui atribuição e competência do(a) assistente social.
C
Não é permitido ao(à) Assistente Social nesse contexto (Saúde Mental) implementar ações de cunho socioeducativo sobre informações e direitos tanto a pacientes quanto a familiares.
D
Cabe ao profissional de Serviço Social tratar problemas somáticos, psíquicos ou psicossomáticos, suas causas e seus sintomas, envolvendo prescrição de medicação.
E
Um dos documentos que respalda Assistentes Sociais e estagiários que atuam nesse contexto é a Resolução do CFESS nº 569, de 25 de março de 2010, a qual dispõe sobre a vedação da realização de terapias associadas ao título e/ou ao exercício profissional do(a) assistente social.
GABARITO: LETRA E
→ Um dos documentos que respalda Assistentes Sociais e estagiários que atuam nesse contexto é a Resolução do CFESS nº 569, de 25 de março de 2010, a qual dispõe sobre a vedação da realização de terapias associadas ao título e/ou ao exercício profissional do(a) assistente social.
→ Assistente Social não faz terapia, temos essa importante resolução que serve como um relevante documento para nosso embasamento e nosso respaldo em meio à atuação.
FORÇA, GUERREIROS(AS)!! ☺