-
Gab. ERRADO.
Um sistema de classificação deve possuir determinadas qualidades (ou atributos) que o torne satisfatório. Para Viana (2011), são três os atributos de um bom sistema de classificação: (PAF ou FAP)
• Praticidade – a classificação deve ser simples e direta, sem demandar do gestor procedimentos complexos. Ainda, deve prover informações objetivas.
• Abrangência – a classificação deve abordar uma série de características dos materiais, caracterizando-os de forma abrangente. Aspectos físicos, financeiros, contábeis... são todos fundamentais em um sistema de classificação abrangente.
• Flexibilidade – segundo Viana (2011), um sistema de classificação flexível é aquele que permite interfaces entre os diversos tipos de classificação, de modo a obter uma visão ampla da gestão de estoques. Enquanto a abrangência tem a ver com as características do material, a flexibilidade refere-se à “comunicação” entre os tipos de classificação, bem como à possibilidade de adaptar e melhorar o sistema de classificação sempre que desejável.
Enap
-
ERRADO
Atributos para a classificação de materiais:
>>> PRATICIDADE: a classificação deve ser simples e direta.
>>> ABRANGÊNCIA: a classifiação deve abordar várias características dos materiais.
>>> FLEXIBILIDADE: a classificação deve permitir interfaces entre os diversos tipos de classificação.
-
Errado.
Entre os atributos de um bom método de classificação de materiais, o da flexibilidade estabelece que a classificação deva ser simples e direta.
Entre os atributos de um bom método de classificação de materiais, o da Praticidade estabelece que a classificação deva ser simples e direta.
-
Muito cuidado com essas questões maliciosas. O simples e direto é a PRATICIDADE.
-
ABRA PRA FLEX
-
Errado.
Abrangência: Engloba um serie de características dos materiais: peso, forma, dimensão, custos etc.
Flexibilidade: Maleável,adaptável e atualizada.
Praticidade: Simples e direta.
-
Errado
Abrangência – a classificação deve abordar uma série de características dos materiais, caracterizando-os de forma abrangente.
• Flexibilidade– segundo Viana (2011), um sistema de classificação flexível é aquele que permite interfaces entre os diversos tipos de classificação, de modo a obter uma visão ampla da gestão de estoques.
Praticidade – a classificação deve ser simples e direta, sem demandar do gestor procedimentos complexos