-
Quê?
-
Entendi nada kkkk
-
Gabarito B
-
Acertei, porém não entendi.
-
Adorei, nota zero.
-
Documentos operacionais são os que tem por finalidade possibilitar, viabilizar ou tornar efetiva uma ação administrativa. São exemplos os documentos de comunicação (memorandos, ofícios, cartas, editais, contratos, etc). Seu emprego maior é no arquivo corrente, onde os documentos, por sua natureza, são frequentemente consultados e utilizados.
Dentre as opções acima, o único documento "não operacional", conforme definição anterior, é o catálogo, pois trata-se de um instrumento de pesquisa utilizado para recuperar informações com finalidades de consulta.
Além disso, a função dos instrumentos de pesquisa é permitir a busca de documentos por pesquisadores no arquivo permanente, ou seja, para um público não relacionado com as atividades administrativas da instituição.
Gabarito do professor: Letra "B"
-
Não entendi nada.
2. Tipologia
Tipologia documental é a configuração que assume a espécie de acordo com a atividade que a gerou, por exemplo: Ata de reunião, Contrato de prestação de serviço, Certidão de nascimento…
(1. Espécie
- aspecto formal de um documento
- definição a partir da disposição e da natureza das informações
Ex Ata, Contrato, Decreto, Ofício, Certidão…)
-
Tem umas bancas que só milagre.
-
CATÁLOGO
Instrumento de pesquisa organizado segundo critérios temáticos, cronológicos, onomásticos ou toponímicos, reunindo a descrição individualizada de documentos pertencentes a um ou mais fundos de forma sumária ou analítica.
-
Catálogo é instrumento de pesquisa.
Instrumentos de pesquisa só são utilizados no arquivo permanente.
Fonte: notas de aula do Prof. Heron Lemos
-
Gab: B
> Documento operacional: aquele que pode ser utilizado para a obtenção de um resultado;
> Portanto, o resultado só pode ser a letra B, pois Catalogo é um instrumento de consulta/pesquisa.
-
NUNCA NEM VI...QUE DIA FOI ISSO..KKKKKK