SóProvas


ID
2940400
Banca
COSEAC
Órgão
UFF
Ano
2019
Provas
Disciplina
Redes de Computadores
Assuntos

A topologia física em anel, quando implementada por cabos de fibra ótica, é conhecida como:

Alternativas
Comentários
  • O padrão FDDI (Fiber Distributed Data Interface) foi estabelecido pelo APASI (American National Standards Institute) em 1987. Este abrange o nível físico e de ligação de dados (as primeiras duas camadas do ).

    A expansão de  do tipo MAN (), são algumas das possibilidades do FDDI, tal como pode servir de base à interligação de redes locais, como nas redes de um campus universitário.

    As redes FDDI adotam uma tecnologia de transmissão idêntica às das redes , mas utilizando, vulgarmente, cabos de , o que lhes concede capacidades de transmissão muito elevadas (em escala até de Gigabits por segundo) e a oportunidade de se alargarem a distâncias de até 200 km, conectando até 1000 estações de trabalho. Estas particularidades tornam esse padrão bastante indicado para a interligação de redes através de um  – nesse caso, o backbone deste tipo de redes é justamente o cabo de fibra óptica duplo, com configuração em anel FDDI, ao qual se ligam as sub-redes. FDDI utiliza uma arquitetura em anel duplo.

    Gab B

  • GABARITO-> B

    As redes FDDI (Fiber Distributed Data Interface) têm uma topologia dupla em anel, consiste em dois anéis fechados onde os pacotes viajam em direções opostas nos anéis; o anel primário é utilizado no transporte de dados enquanto o secundário funciona como backup. Caso se utilizem os dois anéis para transporte de dados, a capacidade da rede passa para 200 Mbps, e a distância máxima diminui para 100 km.

  • FDDI - EXPANSÃO MAN

  • FDDI: topologia em anel lógica (o fluxo de informações é controlado em um anel) com anel duplo (redundância) que utiliza fibra óptica.

    Arquitetura de redes locais para trabalhar com fibra ótica. As redes devem trabalhar com anel duplicado e atuar com dados gerados pelo protocolo TCP/IP