A) A principal responsabilidade pela prevenção e detecção da fraude em uma entidade é do auditor.
CORRETO: A principal responsabilidade pela prevenção e detecção da fraude é dos responsáveis pela governança da entidade e da sua administração.
B) O auditor, na obtenção de segurança razoável, não tem a responsabilidade de manter atitude de ceticismo profissional durante a auditoria.
CORRETO: O auditor, na obtenção de segurança razoável, tem a responsabilidade de manter atitude de ceticismo profissional durante a auditoria.
C) O risco do auditor não detectar uma distorção relevante decorrente de fraude da administração é maior do que no caso de fraude cometida por empregados. - CORRETO
D) O auditor que realiza auditoria de acordo com as normas de auditoria não é responsável por obter segurança razoável de que as demonstrações contábeis, como um todo, não contém distorções relevantes, causadas por fraude ou erro.
CORRETO: O auditor que realiza auditoria de acordo com as normas de auditoria é responsável por obter segurança razoável de que as demonstrações contábeis, como um todo, não contém distorções relevantes, causadas por fraude ou erro.