SóProvas


ID
2943850
Banca
CETREDE
Órgão
Prefeitura de Quixeré - CE
Ano
2018
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

O Brasil chega a um patamar de crise econômica nunca antes visto, levando boa parte da classe média brasileira a abrir mão da cobertura dos seguros médicos. Muitas famílias experimentam, pela primeira vez, o atendimento no SUS ou recorrendo a assistência particular a custos que não cabem no seu orçamento, inclusive para internações. Nos últimos três anos, três milhões de brasileiros deixaram de contar com a cobertura de planos de saúde.

Em relação a essa assertiva, analise as afirmativas e marque (V) para as VERDADEIRAS que apresentam as principais razões para a debandada de tantos brasileiros dos planos de saúde e (F) para as FALSAS.


( ) De uma hora para outra, ruiu um dos principais pilares da vida da classe média brasileira: não depender do Sistema Único de Saúde (SUS).

( ) Parcela considerável da população, por não conseguir pagar os planos de saúde e a necessidade de continuar com os cuidados, tem procurado instituições públicas ou opções particulares com preços mais acessíveis ao seu orçamento e com bom atendimento.

( ) A demanda considerável de brasileiros por outras alternativas de saúde vem acontecendo devido à alta do desemprego, aos aumentos sucessivos de gasolina, aos altos preços dos produtos alimentícios e dos remédios, aos aumentos dos alugueis por um agravamento da crise.

( ) As pessoas habituadas a disporem da segurança de atendimento melhor do que a oferecida na rede pública (Sistema Único de Saúde), veem-se na situação de vulnerabilidade, significando um pesadelo para as famílias, principalmente para as que possuem idosos e crianças.


Marque a opção que apresenta a sequência CORRETA.

Alternativas
Comentários
  • Que maluquice é essa? A questão foi anulada ou teve garabito alterado? Não faz nenhum sentido considerar os itens I e II falsos.

  • De uma hora para outra, ruiu um dos principais pilares da vida da classe média brasileira: não depender do Sistema Único de Saúde (SUS).

    "O Brasil chega a um patamar de crise econômica..." ou seja, não foi de uma hora pra outra, a crise vêm se agravando e agora chegou nesse patamar.

    Parcela considerável da população, por não conseguir pagar os planos de saúde e a necessidade de continuar com os cuidados, tem procurado instituições públicas ou opções particulares com preços mais acessíveis ao seu orçamento e com bom atendimento.

    "...recorrendo a assistência particular a custos que não cabem no seu orçamento..."

  • Letra C :)

  • Não tem como a questão A e B estarem corretas, essa questão pede recurso ou anulação.

  • I - ao meu ver, está errada, uma vez que o agravamento da crise vem ocorrendo aos poucos e não de uma hora para outra, nenhuma crise gera efeitos logo de cara....

    II - não sei i motivo de estar errada; pra mim é correta

  • Galera, a questão diz: analise as afirmativas e marque (V) para as VERDADEIRAS que apresentam as principais razões para a debandada de tantos brasileiros dos planos de saúde e (F) para as FALSAS.

    É pra relacionar os itens com o que está no texto e não com o seu ponto de vista sobre os acontecimentos, logo....é preciso analisar de acordo com o trecho dado.

    Nos últimos três anos >> é o que está escrito no texto. No item I é o oposto disso: "De uma hora para outra" logo, o item está F pq é de acordo com o texto.

    II - tem procurado instituições públicas ou opções particulares com preços mais acessíveis ao seu orçamento e com bom atendimento. >>> no texto diz o oposto disso, por isso deve-se marcar F para esse item.

    Etc...é de acordo com o trecho dado e não na sua percepção. Por isso gabarito C está certo. Ao meu ver.