SóProvas


ID
2944531
Banca
CETREDE
Órgão
Prefeitura de Itapipoca - CE
Ano
2016
Provas
Disciplina
Português
Assuntos

EDGAR, Patrícia. Violência na TV: o bom e o mau para nossas crianças. http://www.midiativa.tv/index.php/midiativa/content/view/full/1752.

por: Robson Moura

Segundo Patrícia Edgar, para cada hora que uma criança fica diante da televisão crescem 9% as chances de a mesma se tornar agressiva. O adulto já é vítima dessa estatística, pois passa muito mais tempo diante da TV. É dependente e organiza sua vida em função da programação da mesma. Torna-se então facilmente manipulado pelos valores que ela impõe. Um deles, a Violência.

Leia a reportagem com atenção para responder à questão a seguir que é relacionada aos trechos do texto adaptado de Patrícia Edgar.


... Já na classe média, encontramos os adolescentes com os mais variados gostos, geralmente com uma televisão no quarto, um vídeogame e, em alguns casos, um computador; no entanto é ainda uma boa massa influenciável, apesar de ter grande parte das pessoas no ensino médio, ainda uma minoria no ensino superior, contudo uma classe bastante consumidora. A televisão acerta em cheio com suas telenovelas, ambientando diferenças financeiras reais, para ensinar que é, através de falcatruas, que se pode vencer. Pobre só cresce assim e no fim eles não reforçam que o pobre só leva a pior. Não há moral. Temos ainda programas exclusivamente consumista do produto novelas e seriados da TV - produto interno da própria TV.

Os argumentos do trecho anterior ressaltam o(a)

Alternativas
Comentários
  • ... Já na classe média, encontramos os adolescentes com os mais variados gostos, geralmente com uma televisão no quarto, um vídeogame e, em alguns casos, um computador; no entanto é ainda uma boa massa influenciável, apesar de ter grande parte das pessoas no ensino médio, ainda uma minoria no ensino superior, contudo uma classe bastante consumidora. A televisão acerta em cheio com suas telenovelas, ambientando diferenças financeiras reais, para ensinar que é, através de falcatruas, que se pode vencer. Pobre só cresce assim e no fim eles não reforçam que o pobre só leva a pior. Não há moral. Temos ainda programas exclusivamente consumista do produto novelas e seriados da TV - produto interno da própria TV.

  • GABARITO: LETRA D

    -----> temos o texto I que fala explicitamente da influência da TV nos valores da população;

    -----> o texto II reforça, explicitamente, esse pensamento:  Pobre só cresce assim e no fim eles não reforçam que o pobre só leva a pior. Não há moral. 

    Força, guerreiros(As)!!