1. PERFIL DO CURSO
1.1. Justificativa para a oferta do curso: Apresentar, de forma detalhada, a justificativa da oferta do curso em relação ao contexto local e regional em que a IES está localizada, incluindo dados estatísticos, socioeconômicos, ofertas similares por outras IES e as demandas que justificam a oferta do curso.
1.2. Bibliografia básica e complementar: Não é necessário o preenchimento deste item, já que ele será gerado pelo sistema a partir do preenchimento da Matriz Curricular.
2. ATIVIDADES DO CURSO (Atividades Complementares): Descrever as atividades complementares, em consonância com as Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) do curso proposto. Se o curso não possui DCNs ou se as DCNs não exigem atividades complementares, é facultado à IES decidir pela sua inclusão ou não no Projeto Pedagógico do Curso.
4. FORMA DE ACESSO AO CURSO
Descrever a(s) forma(s) de acesso ao curso pelos candidatos.
5. REPRESENTAÇÃO GRÁFICA DE UM PERFIL DE FORMAÇÃO
Não há um modelo previamente definido para a representação gráfica do perfil de formação, devendo a IES optar pela forma de apresentação (fluxograma, tabela, gráfico, etc.) que melhor atenda à proposta de curso. O Procurador Institucional deverá, porém, ficar atento para a coerência entre as informações contidas na representação gráfica e as demais informações contidas no processo de autorização.
FONTE: Sistema e-MEC, Manual para preenchimento de processos de autorização de cursos de graduação na modalidade presencial, Dezembro/2015.