-
de uma maneira muito simples o proxy funciona como uma unica porta de uma rede interna para o todo o universo da internet.
-
GABARITO: Letra A
O servidor proxy deve esta depois do roteador.
REDE-----------ROUTER--------PROXY--------INTERNET
Exemplo:
WLAN DE UMA EMPRESA----ROUTER WIRELESS----SERVIDOR PROXY----INTERNET
-
O servidor proxy surgiu da necessidade de conectar uma rede local (ou LAN) à Internet através de um computador da rede que compartilha a sua conexão com as demais máquinas. ... Por este motivo, é utilizado o termo proxy para este tipo de serviço, que, em Informática, é geralmente traduzido como intermediário.
-
GABARITO A
FIREWALL
Para que ladrões não entrem em sua casa, você deve trancar suas portas e janelas, ou instalar grades, alarmes e sistemas de segurança, dificultando o acesso ao interior do imóvel. O Firewall tem função similar, pois “tranca” todas as portas e janelas do seu computador para que só os autorizados possam entrar e sair. Os Firewalls já são instalados com pré-definições de quais portas poderão permanecer abertas para que os programas as usem, mas o usuário pode adicionar permissões conforme a necessidade.
OBS.: O firewall pode ser um software ou um hardware. Ativando o software, dispensamos o uso do hardware. Instalando um hardware (alto custo), dispensamos o uso do software.
Firewall- É para filtrar as portas de conexão
- Não é antivírus
- Não analisa o conteúdo de mensagens de e-mail
- Não criptografa mensagem
Obs- O firewall realiza a filtragem de pacotes e então bloqueia as transmissões não permitidas, mas não impede o uso malicioso de serviços que ele esteja autorizado a liberar.
bons estudos
-
Gabarito''A''.
O proxy serve como um intermediário entre os PCs de uma rede e a Internet. Um servidor proxy pode ser usado com basicamente três objetivos: 1- Compartilhar a conexão com a Internet quando existe apenas um IP disponível o proxy é o único realmente conectado à Web, os outros PCs acessam através dele.
Estudar é o caminho para o sucesso.
-
Letra A
Ano: 2019 Banca: Órgão: Prova:
Existe um serviço que pode ser adicionado a uma rede local para garantir mais controle administrativo nos acessos dos usuários, filtrar conteúdo, prover mais segurança e ainda fornecer mecanismos de cache em redes. Esse serviço é conhecido por
A) Proxy.
-
Gabarito Alternativa (A)
Conceitos retirado da Cartilha de Segurança.
Proxy: Servidor que atua como intermediário entre um cliente e outro servidor. Normalmente é utilizado em empresas para aumentar o desempenho de acesso a determinados serviços ou permitir que mais de uma máquina se conecte à Internet.
Criptografia: Ciência e arte de escrever mensagens em forma cifrada ou em código. É parte de um campo de estudos que trata das comunicações secretas. É usada, dentre outras finalidades, para: autenticar a identidade de usuários; autenticar transações bancárias; proteger a integridade de transferências eletrônicas de fundos, e proteger o sigilo de comunicações pessoais e comerciais.
Certificado Digital: Registro eletrônico composto por um conjunto de dados que distingue uma entidade e associa a ela uma chave pública. Pode ser emitido para pessoas, empresas, equipamentos ou serviços na rede (por exemplo, um site Web) e pode ser homologado para diferentes usos, como confidencialidade e assinatura digital
-
Proxy de Aplicação
Além da filtragem de pacotes de estado e do NAT, uma outra função de um bom firewall é o serviço de Proxy de aplicação (as vezes chamado de application gateway). Considere um Proxy de aplicação como uma elaborada versão de filtragem de pacotes.
Onde a filtragem de pacotes é capaz de inspecionar dados em níveis mais baixos de um pacote de IP, como um endereço IP ou um número de porta, um proxy de aplicação é capaz de inspecionar uma parte de dado de aplicação inteira de um pacote de ip.
Um exemplo é um proxy de aplicação FTP que pode analisar pacotes de FTP por certo nomes de arquivos e bloquear os pedidos se necessário.
-
• Firewalls de Aplicação - Firewalls de aplicação possuem o design similar aos firewalls locais e de rede. Eles são tecnologias complementares para as instalações de segurança existentes. Firewalls de aplicação vão além dos metadados dos pacotes que estão sendo transferidos ao nível da rede e focam-se na transferência dos dados reais. Eles são projetados para compreender o tipo de dado permitido dentro de protocolos específicos (SMTP ou HTTP). Existem firewalls específicos para diferentes aplicações, como e-mail ou firewalls de sites.