-
Não é possível, está faltando algum texto, que não estão colocando aqui no site, dessas questões da FGV?
-
Muito estranho mesmo! Não entendi porque a resposta foi a letra A, visto que o texto não dá a ideia de que foi um comentário pessoal. Cadê o comentário do professor? Difícil ver uma questão com comentário por aqui viu!!!
-
Eu não duvido nada que o gabarito correto seja a alternativa "a" mesmo. Eu já cansei de tentar levar as questões de português da FGV a sério.
-
Correta: Letra A
Em vez de falar sobre o projeto que limita a autoridade do STF, percebe-se que o ponto central é que "entre seus votantes estavam dois deputados cassados no processo do mensalão".
"Ataques pessoais" não significa que foi um comentário pessoal, mas sim que está direcionado para duas pessoas específicas, quais sejam, os dois deputados cassados.
-
Gaba: A
acho que estou começando a entender a FGV, ela elabora as questões em um momento e em outro faz as respostas com base em pessoalidade ou com seu estado de animo.
-
Alguém sabe quem é o elaborador de questões de português da FGV? pelo amor de deus quero entender a lógica que passa na cabeça dele, porque tá difícil.
-
Na aba professor tem como solicitar o comentário do professor, vamos reforçar o pedido.
Ou o erro da questão está na digitação do operador do site ou é maluquice do elaborador da FGV.
Essas vídeo-aulas do QC são muito genéricas, não é especifica da questão... E o comentário do professor (na aba professor) dificilmente é encontrado.
-
Pedi o comentário porque está complicado entender a resposta desta questão.
-
Para mim o certo era ter uma resposta mai pro lado que os dois deputados não teriam uma certa ''moral'' pra votar! Realmente não entendi essa resposta não
-
Kd os professores do QC?!!poxa!!!pagamos caro p termos um curso completo e no fim eles nos deixam na mão sem q tenhamos esse suporte por parte destes. Talvez é pq já ficaram "Ricos" e não precisam mais dos alunos. Dificilmente vejo comentários de professores aqui...Lamentável,pois precisamos deles.
-
Eu também solicitei comentário do professor e até agora nada!!
-
A FGV não tem capacidade alguma para questionar o candidato.
-
QUESTÃO RIDÍCULA.....................
-
Questão muito sem graça !
-
"A Comissão de Justiça da Câmara dos Deputados aprovou o projeto que limita a autoridade do STF, mas entre seus votantes estavam dois deputados cassados no processo do mensalão".
A questão cobra que se entenda toda a lógica.
Vejam: ela fala que deputados aprovaram projeto que limita a autoridade do STF. Porém, 2 desses deputados foram cassados no processo de mensalão.
É como falar: que moral têm esses deputados (implicitamente "corruptos") pra limitarem a autoridade do STF?
Nenhuma questão da FGV eu acho fácil, mas essa foi a lógica que enxerguei. Além disso, nenhuma das outras alternativas faz sentido.
-
Isso se chama de Raciocínio Analítico.
-
Eu fiquei entre a A e a C, porém fui na C por achar ela mais adequada a proposta do texto.
Achei a letra a muito generalizada, e detalhe, fazendo generalização com coisas que não podemos afirmar, tipo:
A) em lugar de falar dos dados errados do projeto, o texto passa a ataques pessoais.
1° - Não sabemos nem se houve erro no projeto
2° - Pode ser um ataque, mas também pode ser um comentário sem intenção alguma.
Bom, levando em conta as questões que venho fazendo da FGV, aconselho a pegar o jeito da banca ( adivinhação), pois infelizmente não vi muitas sendo anuladas.
Boa sorte a todos.
-
Cadê os comentários dos professores? Oo
-
Ataques pessoais? A questão nem falou os nomes dos deputados, além de apenas ter realizado uma constatação.
-
Quem acertou a questão responda, quais foram os dados errados do projeto?
-
Estou enlouquecendo com essa banca, tem muitas questões que não testa conhecimento efetivo de português, mas um "achismo" mesmo sobre a resposta (é aquilo que ela acha e pronto, se você estiver com sorte marca a que a banca considera certo). É desanimador!!!!
-
Gabarito infundado, além de ridículo. FGV sendo FGV.
-
Pessoal, o comentário do Doutrinador CE é coerente, pois tal como a maioria errei. Na busca de respostas, conferi o caderno de provas do certame de onde tal questão foi extraída. Na verdade, essa questão não aparece no grupo de questões de língua portuguesa, mas sim de conhecimentos específicos. É uma questão de raciocínio analítico, onde, portanto, não se aplicam necessariamente as regras de língua portuguesa que conhecemos. Há de se considerar que a prova é para uma casa legislativa, onde a política é a essência. Logo, faz sentido a FGV elaborar uma questão com esse teor.
Link para a prova (questão 44).
https://fgvprojetos.fgv.br/sites/fgvprojetos.fgv.br/files/concursos/alema_-_tecnico_de_gestao_administrativa_-_taquigrafo_-_tipo_02.pdf
-
FGV não é fácil....
Escolhi a alternativa "c", porque entendo que, ao iniciar a leitura do enunciado, a expectativa do leitor é saber mais sobre projeto que limita a autoridade do STF, mas inesperadamente o escritor deixa de lado a essência do assunto.
Não vejo a alternativa "a" como a resposta correta, não encontro nela "ataques pessoais", tanto que, apesar do escritor conhecer o nome dos deputados votantes, não citou o nome deles...
Enfim, espero que algum professor comente esta questão....
Abraços!
-
Por quê a letra ´´C´´ está errada? Não entendi!
-
não concordo que seja um ataque pessoal, mas por eliminação, é a mais plausível