-
Ponto a Ponto né...
-
Esse é o conceito do P2P. Exemplo: Torrent
-
Peer-to-peer (do inglês par-a-par ou simplesmente ponto-a-ponto, com sigla P2P) é uma arquitetura de redes de computadores onde cada um dos pontos ou nós da rede funciona tanto como cliente quanto como servidor, permitindo compartilhamentos de serviços e dados sem a necessidade de um servidor central.
fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Peer-to-peer
Valeu! :)
-
Galera, ponto a ponto. Se eu ligar meu computador no do meu vizinho, teremos uma conexão P2P. Preciso de um servido para isso? Não.
Abraço!
-
Na rede P2P, Todos os computadores igualmente solicitam e fornecem dados. Não há centralização no fornecimento de informações, pois todos os computadores são iguais e não há hierarquia entre eles, já que é uma rede homogênea.
Um exemplo prático é o Torrent. Para realizar um dowload vc conecta o seu pc a um servidor e pede uma cópia do arquivo armazenado nele. Todas as pessoas que já baixaram este arquivo compartilham o link para que vc possa baixa-lo ao mesmo tempo. A velocidade de transferência é bem maior pois o torrent pode baixar “pedaços” independentes de um mesmo arquivo a partir da conta de vários usuários.
É diferente da rede cliente/server (cliente servidor) onde há hierarquia e a informação é centralizada no servidor, ou seja, um computador é designado para fornecer informações aos demais.
Exemplos:
Redes P2P- Pc A conversa com B
Pc B conversa com C, que por sua vez conversa com A, com D, com E etc.
Redes cliente/servidor – Pc A conversa somente com servidor
Pc B conversa somente com servidor
Pc C conversa somente com servidor
Etc.
-
Gabarito: Certo
P2P me fez lembrar do Soulseek - programa que baixa músicas e álbuns raros (é o melhor nisso, recomendo)
-
- P2P (Point-to-Point – Ponto a ponto): uma rede na qual todos os computadores apresentam a mesma “importância” para o funcionamento da rede, a qual não necessita de um servidor central. Na verdade, é uma rede “cada um por si”, em que cada computador é responsável pelas informações que possui e deseja compartilhar com os demais. Ou seja, nessa rede, João Antonio – Redes de Computadores 5 não se tem administração centralizada. Todos os micros ora “perguntam”, ora “respondem” – também chamada rede Homogênea.
Fonte: João Antônio - Redes de Computadores
-
P2P (redes não hierarquizadas ou grupos de trabalho)
Não há servidores dedicados e nem hierarquia entre os PCs. Não Necessita SERVIDOR CENTRAL!
-
Questão é discutível pela redação. Mesmo nas conexões P2P, ambos os computadores exercem a função de cliente (quando solicitam serviços do outro) e de servidor (quando disponibilizam serviços). Embora eu tenha acertado pela maldade, a redação poderia ter sido mais clara.
-
P2P = ponto a ponto = sem necessidade de servidor
o Utorrent é um exemplo disso.
-
GAB. CERTO
Não há necessidade de ter um servidor, pois se tivesse seria uma rede Cliente/Servidor e não P2P (peer-to-peer).
Como o colega R.F disse: "não há servidores dedicados" e também compartilhados, não existe servidor algum.
-
O pessoal que utiliza a Técnica Nishimura se corroeu agora, hein. Hehehe!!
-
P2P lembra o Ares e o LimeWire utilizados para baixar músicas. Eram bastante utilizados na época do msn. Bons tempos.
-
Assertiva C
Para que os dispositivos de uma rede P2P (Peer-to-Peer) funcione corretamente, não é necessário que haja um servidor.
-
P2P
Sistema não hierárquico. Participantes se comunicam uns com os outros.
-
P2P - Arquitetura de computadores, não hierarquia e não possui nó principal(SERVIDOR)
-
De fato, a vantagem da adoção de redes P2P é não necessitar de um servidor central para fazer o download.
Item correto.
-
Também chamada de Rede Par-a-Par ou Peer-to-Peer (P2P), trata-se do modelo de rede mais simples em que todas as máquinas se comunicam diretamente, podendo compartilhar dados e recursos umas com as outras. Essas redes são comuns em residências e entre filiais de empresas, porque demandam um baixo custo, são facilmente configuráveis, escaláveis e possibilitam altas taxas de velocidade de conexão.
Estratégia.
-
"Sem a necessidade que haja um servidor"
Daí, pensei: Ambos são servidores, podendo trocar a função "cliente >> servidor" a todo momento. Então há necessidade que algum deles faça papel de servidor em um determinado momento.
Achei a expressão: "Sem a necessidade que haja um servidor" muito ruim pra questão. Ela não especificou.
-
A Quadrix foi em marte pra fazer essa questão.
O P2P utiliza arquitetura de servidor/cliente, qual o sentido de não necessitar de um servidor?
-
A questão trata servidor no sentido de servidor de hospedagem o que ao caso não se aplica ou não é necessário para que se estabeleça uma conexão P2P.
-
Acertei essa lembrando de como funcionam os Torrents. kkkk
-
Não vi a palavra "NÃO"
-
kkk, se bem entendi, realmente, não é necessário. Se o dispositivo ligar e realizar funções básicas, já está funcionando.
-
Rede peer-to-peer (p2p) é um sistema para compartilhamento de arquivos, documentos e informações sem a necessidade de um servidor central.
A tradução de peer-to-peer é "ponto a ponto", ou seja, significa que os computadores dos usuários, que são os "pontos", conectam-se entre si formando uma rede descentralizada.