I – Estratégia de serviço: prevê e conceitua um conjunto de serviços que ajuda o negócio a alcançar os seus objetivos. (CERTO)
Estratégia de Serviço: Fornece orientação sobre como ver o gerenciamento de serviço não apenas como uma habilidade organizacional, mas como um ativo estratégico. Orienta como as políticas e processos de gerenciamento de serviço podem ser desenhados e implementados como ativos estratégicos ao longo do clico de vida do serviço
II – Desenho de serviço: projeta os serviços tendo em vista os objetivos de utilidade e garantia. (CERTO)
Desenho de Serviço: Fornece orientação para o desenho e desenvolvimento dos serviços e das práticas de gerenciamento de serviços, além de mudanças e melhorias necessárias para manter ou agregar valor aos cliente. Preocupa-se com a especificação dos serviços, em nível de detalhes técnicos, que foi definida no gerenciamento estratégico.
III –Transição de serviço: os serviços são desenvolvidos, testados e liberados de forma controlada. (CERTO)
Transição de Serviço: Orienta sobre como efetivar a transição de serviços novos e modificados para ambientes operacionais gerenciados. Coloca no ambiente de produção um serviço que acabou de sair do estágio de Desenho de Serviço.
IV – Operação de serviço: avalia os serviços e identifica formas de melhorar sua utilidade e garantia no suporte aos objetivos do negócio (ERRADO)
Operação de Serviço: É responsável pelas atividades do dia a dia, orientando sobre como garantir a entrega e o suporte a serviços em ambientes operacionais gerenciados.
V – Melhoria contínua de serviço: gerencia os serviços em produção para assegurar que sejam alcançados os seus objetivos de utilidade e garantia. (ERRADO)
Melhoria Contínua de Serviço: Orienta práticas e métodos de gerenciamento da qualidade, sobre como fazer melhorias incrementais, com base no modelo PDCA(Plan-Do-Check-Act).
Alternativa: A