-
Ação intelectual consiste na análise dos documentos quanto a forma, origem funcional e conteúdo. A classificação precisa da ação intelectual para elaborar os esquemas e dessa forma poder agrupar os documentos de acordo com um método de arquivamento.
-
SEGUNDO O DICIONÁRIO DE TERMINOLOGIA ARQUIVÍSTICA:
Classificação:
1 Organização dos documentos de um arquivo ou coleção, de acordo com um plano de classificação, código de classificação ou quadro de arranjo.
2 Análise e identificação do conteúdo de documentos, seleção da categoria de assunto sob a qual sejam recuperados, podendo-se-lhes atribuir códigos.
3 Atribuição a documentos, ou às informações neles contidas, de graus de sigilo, conforme legislação específica. Também chamada classificação de segurança.
-
Processo que, na organização de arquivos correntes, consiste em colocar ou distribuir numa sequência alfabética, numérica ou alfanumérica, de acordo com o método de arquivamento previamente adotado.
Dicionário de terminologia arquivistica.
-
CERTO
Protocolo:
(corrente)
• Recebimento - Guarda temporária - tem valor administrativo / Guarda eventual - não tem valor administrativo;
• Registro - cadastro de dados como: origem, espécie, assunto, interessado etc. Esses dados são chamados de METADADOS (são dados sobre os documentos que ajudam na sua identificação e organização);
• Autuação - o documento se tornará um PROCESSO;
• Classificação - organiza os documentos de acordo com a sua ÁREA ou ASSUNTO, ou seja, agrupamento dos documentos em unidades de classificação relacionadas à mesma função, COM FINALIDADE de Agilizar na recuperação dos documentos e das informações;
• Expedição (externo) / distribuição (interno) - entrega do documento ao setor / órgão / instituição responsável;
• Controle / movimentação - forma de controlar e acompanhar a tramitação dos documentos;
-
Quem não entendeu ta q nem eu. :0
-
Complementando...
Classificação: Intelectual
Ordenação: Intelectual
Arquivamento: Físico