SóProvas


ID
2961637
Banca
Quadrix
Órgão
CRO-PB
Ano
2018
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

Quem sabe não seria bom um pouco desse velho aquecimento global, que o nosso país, mas não outros, ia pagar trilhões de dólares para combater.  Agasalhem‐se! 


(Donald Trump, no Twitter, em 28/12/2017, durante a onda de frio nos  Estados Unidos, provocando reações exaltadas de cientistas e  meteorologistas.)  

A respeito do aquecimento global e de assuntos correlatos, julgue o próximo item.


No continente americano, os Estados Unidos são o único país a não participar do último tratado sobre a mudança climática.

Alternativas
Comentários
  • CORRETO

    Questão cita (No continente americano): por esse motivo está CORRETA.

    Apenas, 3 países (Síria, Nicarágua e Estados Unidos), portanto no continente americano o país que se retirou do Acordo de Paris (tratado sobre a mudança climática) foi os EUA, os outros dois não entraram neste. O tratado agora tem 194 países.

    ** EUA não participou da a COP24, realizada na Polônia em dezembro de 2018.

    ** JAIR BOLSONARO, desde sua campanha presidencial, manifestou a intenção de retirar o Brasil, mas depois de eleito, em vista da pressão contrária da sociedade, desistiu da ideia.

    ** COP25 não se realizará mais no Brasil em 2020, alegado: falta de verbas para a organização

  • Ué, mas a Nicarágua está no continente americano!

  • Ué, mas a Nicarágua está no continente americano!

  • Correto

    No continente americano, os Estados Unidos são o único país a não participar do último tratado sobre a mudança climática. (o único país a não participar do último tratado)*

    Com o anúncio de retirada do Acordo de Paris, realizada pelo presidente norte-americano Donald Trump nesta quinta-feira (1º), os Estados Unidos se tornaram membros do seleto clube dos países que não assumiram um compromisso internacional comum na luta contra as mudanças climáticas. Um clube composto por apenas três membros: Síria, Nicarágua e, agora, Estados Unidos.

    Atualmente 2021 : Síria, Nicarágua e, Estados Unidos cederam e assinaram adesão ao acordo.