Essa questão precisa de uma contextualização para entendê-la.
O bilhete de sistema de transporte integrado é uma forma de pagamento disponível para o usuário de transporte público que possibilita que por meio de um único bilhete ele utilize serviços ofertados por diferentes concessionárias (Ônibus, metrô e trem).
Existem vários tipos de bilhete conforme a necessidade do usuário. Alguns permitem acesso apenas a alguns modais (apenas ônibus, apenas metrô ou apenas ônibus e metrô) e outros a todos os modais (ônibus, metrô e trem).
O ponto é que, de fato, esse é um exemplo de rede e aliança firmado entre diferentes empresas para fornecer um serviço de melhor qualidade para os usuários. Em vez de o usuário gerenciar três formas de pagamento (uma para cada serviço), adotou-se uma forma única e padronizada de pagamento.
Gabarito: CERTO
Um bom exemplo disso é o de um sistema de transportes integrado, que permite a utilização de um bilhete específico para cada tipo de usuário.
Bilhete específico para cada usuário: bilhete comum, bilhete de estudante, bilhete de professor, bilhete de deficiente, bilhete de idoso e bilhete transporte. Todos os usuários podem utilizar o mesmo transporte. Porém, o sistema consegue por meio de cada bilhete mensurar quanto cada um utiliza o transporte. É integrado com controle.