-
museu= tridimensionais
gab'''errado.
-
Gabrito Errado.
* O que deixa a assertiva incorreta é o fato de falar que um arquivo pode ser tridimensional, pois este pertence à espécie de museu.
*Podemos citar como órgãos de documentação os arquivos, as bibliotecas, os museus e os centros de documentação ou informação.
I)Arquivo
II)Biblioteca
III)Museu
IV)Centro de documentação ou informação
•Arquivo: Os documentos são produzidos e conservados com fins funcionais, geralmente em um único exemplar ou em limitado número de cópias.
•Documentos de museu: São provenientes da criação artística ou da civilização material de uma comunidade.
>Representam o testemunho de determinada época ou atividade, sendo utilizado para informa, de forma visual, educar e entreter.
> Os documentos museológicos são caracterizados por serem Bi ou Tridimensionais. >Eles possuem os mais diversos tipos, naturezas e formas e dimensões.
-
GABARITO: Cabe Recurso (Vide Resposta)
Embora os museus sejam os guardiões privilegiados dos objetos, pertencentes ao domínio museologia, os arquivos também podem ter objetos como parte de seu acervo. Arquivar objetos tridimensionais também ocorre em especial nos arquivos pessoais, baseado na lógica do contexto de acumulação dos arquivos e no seu valor de testemunho. Os objetos tendem a interagir com os documentos, tomando-se parte integrante do todo orgânico dos documentos de arquivo.
Fonte: Arq. & Adm., Rio de Janeiro, v.10, n.1, jan./jun. 2011.
-
os tridimensionais ficam nos museus.
-
Se considerarmos fitas VHS como documentos especiais, estes fazem parte de arquivos especiais.
Sem contar que tem-se HD externo como arquivo, todos tridimensionais.
-
Gabarito: errado
--
Tiro e queda:
Arquivos -> documentos bidimensionais;
Museus -> regra geral, documentos tridimensionais.
Cai bastante. Anotem isso.
-
O arquivo é formado por documentos produzidos ou recebidos por pessoas físicas ou jurídicas no exercício de suas atividades e que constituam elementos de prova ou informação.
Assim, independente do formato (tridimensional ou digital, por exemplo), deve-se expressar a atividade da entidade produtora e constituir elementos de prova ou informação, portanto, errado afirmar que todo tipo de documento acumulado pela entidade constituiria o arquivo.
Gabarito: ERRADO.
-
O Gabarito é Errado pela inclusão do verbete "Todo", pois como salientou o Matheus Fernandes em seu comentário, o arquivo tem relação de acumulação p/ fins de prova ou informação para a PF ou PJ.
Nada tem haver ser tridimensional ou não.
Se não, o terço de reza abençoado pelo Papa Pio que passou da minha tataravó pra sua filha até chegar a minha mãe não constituiria bem do acervo da família.
Assim como o relógio em que meu bisavô viu a hora em que acertou um tiro bem na razão entre o cateto oposto e o cateto adjacente a um dos ângulos agudos de um triângulo retângulo lá dentro do largo ânus do nazista durante a 2ª Guerra e que eu uso com muito orgulho tbm não seria parte do arquivo.
Da mesma forma que meu pai guarda com carinho um bibelô em sua mesa de escritório. O mesmo que serviu para inspiração do nome e da logomarca da empresa de sexyshop. (esse eu não uso não!!!)
[exemplos (bem humorados) de documentos arquivísticos tridimensionais (alguns com mais de 25cm) e que nada tem haver com estar no museu ou não]
-
Tridimensionais -----------> Museus
-
não tem nada a ver com o "tridimensional" ali, afinal arquivo é o documento que serve de prova ou para informação oriundo da atividade de uma instituição, qualquer que seja o suporte da informação ou a natureza dos documentos.
-
Os tridimensionais ------------> Museus
-
GABARITO: ERRADO
-
tridimensional é pra museu
-
A ciência da informação é formada por arquivos, bibliotecas e museus.
Os documentos tridimensionais, que normalmente são peças de valor cultural, são colecionados pelos museus com o objetivo conservar, estudar e colocar à disposição do público para fins de entretenimento.
Gabarito do professor: errado
-
GAB. "ERRADO"
-
ERRADO
Respondendo com uma questão
Ano: 2013| CESPE| TCE-RO
A presença de peças tridimensionais em um conjunto documental indica que o material analisado não é um arquivo. CORRETO
-
Errada
Peças TRIDIMENSIONAIS(variados tipos e dimensões) fazem parte dos museus.
-
GABARITO: ERRADO
Museu: É uma instituição de interesse público, criada com a finalidade de conservar, estudar e colocar à disposição conjuntos de peças e objetos (material tridimensional) de valor cultural.
GRAN CURSOS - ÉLVIS MIRANDA.
-
ERRADO
Museus: Os documentos podem ser bidimensionais ou tridimensionais.
Arquivos: bidimensionais
-
ERRADO
Arquivos:
-Acumulações orgânicas e ordenadas;
-Preservados para fins funcionais e administrativos;
-Documentos bidimensionais.
Museus:
Documentos podem ser bidimensionais ou tridimensionais.
-
Errado
O arquivo é formado por documentos produzidos ou recebidos por pessoas físicas ou jurídicas no exercício de suas atividades e que constituam elementos de prova ou informação.
Assim, independente do formato (tridimensional ou digital, por exemplo), deve-se expressar a atividade da entidade produtora e constituir elementos de prova ou informação, portanto, errado afirmar que todo tipo de documento acumulado pela entidade constituiria o arquivo.
-
Entende-se por documentação tridimensional aquela formada por objetos ou artefatos. Então nesse caso estamos falando dos museus . ERRADO
-
GABARITO ERRADO.
Não há tridimensionalidade nos arquivos. Nos arquivos constam somente documentos que são formados por informação e por suporte, podendo ser físicos ou digitais. Os itens testemunhais de crimes (faca, arma, roupa etc.), peças tridimensionais, não ficam sob custódia dos arquivos.
Questão comentada pela professora Daliane Aparecida.