-
Uma bridge é um dispositivo de hardware que permite conectar redes que trabalham com tipos de protocolos diferentes.
Uma ponte (bridge) é um dispositivo de hardware que permite conectar redes que trabalham com o mesmo protocolo. Assim, contrariamente ao repetidor, que trabalha em um nível físico, a ponte trabalha no nível lógico (nível da camada 2 do modelo OSI)
https://br.ccm.net/contents/300-equipamentos-de-rede-as-pontes
-
Bridge (Ponte) – É um equipamento criado, originalmente, para interligar segmentos de rede de arquiteturas diferentes e permitir que eles se comuniquem normalmente. A ponte (bridge) é instalada entre um segmento de rede Ethernet e um segmento de rede Token Ring, por exemplo, e permite que os quadros (dados) passem de uma para a outra, atuando como um tradutor entre as redes diferentes, atua na camada de enlace (ou física no OSI ).
Redes de computadores, 5° edição Tanebaum
-
Então o gabarito está errado? Alguém me corriga me parece ser a D
-
Cristiano o gabarito está correto, as bridges interligam arquiteturas diferentes e não protocolos diferentes.
-
O equipamento bridge atua na camada 2. Logo, ela interliga ENLACES e não redes
-
Boa parte dos candidatos escolheram a alternativa D, e não estão completamente errados. Estudar para concursos não depende apenas de saber o conceito, visto que bancas diferentes podem usar critérios e definições diferentes.
Para algumas bancas a alternativa do meio estaria correta: "Uma bridge é um dispositivo de hardware que permite conectar redes que trabalham com tipos de protocolos diferentes."
Veja essa questão correta por exemplo:
Uma Bridge é um dispositivo que liga duas ou mais redes informáticas que usam protocolos distintos ou iguais ou dois segmentos da mesma rede que usam o mesmo protocolo, por exemplo, ethernet ou token ring.
Fonte: Q950659