-
Questão clássica da FCC. Muito cobrado esse tipo de avaliação, até mesmo por ser uma das melhores.
O gabarito é a letra D, o sujeito faz uma autoavaliação e recebe a avaliação feita pelos demais: isso ajuda cada um a identificar gaps de competências.
A letra A está brutalidade errada, tendo em vista que missão e visão repousam no antro do planejamento estratégico, não tem nada a ver com avaliação de desempenho.
Letra B está igualmente errada e vai de encontro a principal característica da avaliação 360°: feedback de TODOS que estão envolvidos com o avaliado.
Letra C completamente sem sentido, Chiavenato aponta a avaliação feita pelos próprios pares mais real e efetiva do que a contratação de um avaliador externo.
Letra E deturpa a ideia central da avaliação 360°, que não consiste em uma amostra, tampouco extrapolação e consequente padronização. Mas sim em feedbacks reais e individualizados.
-
Gab. D
Avaliação 360 / circular / feedback 360
É uma ferramenta de avaliação de desempenho que permite a avaliação do funcionário por todos a sua volta, como superiores, subordinados, prestadores de serviços, clientes, e pelo próprio avaliado.
-
GAB D
Avaliação 360 graus também conhecida como feedback 360º, permite a avaliação do funcionário por todos a sua volta, como superiores, subordinados, prestadores de serviços, clientes, e pelo próprio avaliado.
-
Na avaliação 360º, lembre-se:
1) É um método moderno.
2) Envolve a avaliação do superior hierárquico.
3) Envolve a avaliação das pessoas que interagem ativamente com o profissional.
4) Envolve a auto-avaliação.
5) Tende a reduzir o Efeito Halo.
-
Avaliação 360º e feita por todos e até por ele próprio.
-
Avaliação 360º, nesse tipo de avaliação, o funcionário recebe uma avaliação de todas as áreas e pessoas com quem tem contato no contexto da organização.
gab. D
-
Questão muito louca.
-