-
● Na Administração de materiais tenha isso em mente
Principal objetivo é determinar o que, quando, como e quanto comprar, ao menor custo,desde o fornecedor até a entrega ao cliente final. É um sistema integrado no qual outros subsistemas vão interagindo entre si, sempre com esses dois fatores em destaque: tempo oportuno e quantidade ideal.
-
Conceito:
a administração de Materiais moderna destina-se a dotar a administração dos meios necessários ao suprimento de materiais imprescindíveis ao funcionamento da administração , no tempo oportuno , na quantidade necessária , na qualidade requerida e pelo menor custo.
-
Gabarito''E''.
>A administração de materiais é, certamente, um dos principais subsistemas de uma organização. Fortemente ligada à logística, seu foco principal e determinar o que, quando, como e quanto comprar, ao menor custo, desde a compra junto ao fornecedor até a entrega ao cliente final.
Não desista em dias ruins. Lute pelo seus sonhos!
-
Para responder corretamente à questão em análise, é preciso que tenhamos conhecimentos os objetivos da área de materiais. Marquemos a alternativa correta.
A administração de materiais tem como principais objetivos suprir a organização nas quantidades corretas, na qualidade requerida, no momento certo, armazenando-os da maneira e no local adequado, praticando preços econômicos e minimizando os estoques.
Ou ainda, segundo a ENAP (2016, p.17):
- O objetivo principal é maximizar o uso dos recursos materiais na organização pública, ou seja, evitar desperdícios.
- Os objetivos secundários evolvem suprir a organização dos materiais necessários ao seu desempenho, no momento certo, com a qualidade requerida, praticando preços econômicos, recebendo e armazenando os bens de modo apropriado, distribuindo-os aos setores demandantes, evitando estoques desnecessários e mantendo rotinas de controle efetivas.
Dito isso, concluímos que a alternativa "E" é a correta.
GABARITO: E
Fonte:
FENILI, R. Administração e Recursos Materiais e Patrimoniais para Concursos Públicos. 3. ed. São Paulo: Método, 2014.
-
Estoques agregam valor de:
Tempo (oportuno - no tempo certo);
Lugar (Localização - no lugar certo);
Espaço (Organização);
Financeiro (Custo);