Mais uma questão utilizando a mesma referência, segue recorte do artigo:
"A luta pela superação do aparato manicomial, disparada pela Reforma Psiquiátrica, implica, para os serviços da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), a transformação da assistência às pessoas em situação de sofrimento psíquico. De acordo com Costa-Rosa, funcionar numa lógica autenticamente substitutiva ao modo manicomial configura as ações em saúde mental como práticas de Atenção Psicossocial. Nesse sentido, a atenção à crise se revela como um eixo estratégico do cuidado da RAPS, uma vez que sua viabilização, fora do circuito das internações nos hospitais psiquiátricos, garante a permanência dos usuários em seus contextos familiares e sociocomunitários, possibilitando a territorialização do cuidado e interrompendo o já conhecido circuito segregador e cronificante."
Ressalto que a lógica é SUBSTITUTIVA, pois várias bancas tentam confundir o candidato com palavras similares, mas que mudam completamente o sentido. Mesmo que seja algo recorrente, é importante ressaltar e lembrar para não cair em pegadinhas! :)
Referência: Lima M, Dimenstein M. Matrix support in mental health: a tool for support in care in crisis situations. Interface (Botucatu). 2016; 20(58):625-35.