SóProvas


ID
2988025
Banca
IDECAN
Órgão
IF-PB
Ano
2019
Provas
Disciplina
Segurança da Informação
Assuntos

Uma das principais operações que deve ser realizada para garantirmos a disponibilidade dos dados é a operação de backup. Através da realização constante de backup evitamos o risco de perda de dados em decorrência de falha no hardware que originalmente armazena tais dados. Em termos de processo, a operação de backup possui diferentes políticas de operação, cada uma com vantagens e desvantagens. Assinale a alternativa que indica corretamente o nome do tipo de backup que realiza sempre uma cópia integral de todos os dados alterados desde a última execução de um backup que realizou a cópia de todas as informações que desejamos preservar.

Alternativas
Comentários
  • Backup Normal: Copia todos os arquivos, sem restrição. Sua recuperação é a mais simples, pois não depende de outros backups. Copia arquivos como medida de segurança permitindo sua recuperação em caso de perda.

    Backup Diferencial: Realiza um backup dos arquivos que foram alterados desde o ultimo backup completo. É um backup intermediário.

    Backup Incremental: Realiza backup dos arquivos que foram alterados ou novos desde o ultimo backup, de qualquer tipo. É um backup de atualização.

  • "Assinale a alternativa que indica corretamente o nome do tipo de backup que realiza sempre uma cópia integral de todos os dados alterados desde a última execução de um backup que realizou a cópia de todas as informações que desejamos preservar." (Ou seja, último backup completo)

    Gabarito E - Diferencial.

    Backup Normal: Copia todos os arquivos, sem restrição. Sua recuperação é a mais simples, pois não depende de outros backups. Copia arquivos como medida de segurança permitindo sua recuperação em caso de perda.

    Backup Diferencial: Realiza um backup dos arquivos que foram alterados desde o último backup completo. É um backup intermediário.

    Backup Incremental: Realiza backup dos arquivos que foram alterados ou novos desde o último backup, de qualquer tipo. É um backup de atualização.

  • Afinal o backup Diferencial faz a cópia dos dados de um backup completo e Incremental ou só do Completo?

    Vi em outras fontes que ele abrange ambos os tipos de Backups

  • Gabarito: letra E

    O backup diferencial armazena os dados alterados desde o último backup full. Assim, ele irá armazenar mais dados do que o incremental, embora normalmente menos do que o backup completo. Isso exigirá mais espaço e tempo de backup que os backups incrementais. Por outro lado, a recuperação dos dados tende a ser mais rápida do que o backup incremental já que só é necessário o último backup diferencial e o último backup full, enquanto o incremental necessita de todos os incrementais e o ultimo backup full.

  • Discordo!

     Assinale a alternativa que indica corretamente o nome do tipo de backup que realiza sempre uma cópia integral de todos os dados alterados desde a última execução de um backup que realizou a cópia de todas as informações que desejamos preservar.

    Um backup incremental é uma cópia dos dados criados e modificados desde a última execução de backup, tanto incremental quanto completa.

    Um backup diferencial é uma cópia dos dados criados e modificados desde o último backup completo.

    Se estiver errado, corrigir por favor!

  • O backup Incremental faz cópia dos arquivos novos e modificados desde o backup completo, incremental ou diferencial.

    O backup Diferencial faz cópia dos arquivos novos e modificados desde o backup completo.

    Ora, se a questão fala:'' (...) tipo de backup que realiza sempre uma cópia integral de todos os dados alterados desde a última execução de um backup que realizou a cópia de todas as informações que desejamos preservar( completo)'' poderá ser considerado tanto o backup diferencial quanto backup incremental.Veja o posicionamento da banca FCC sobre isso:Q1014825.

  • Gabarito''E''.

    Assinale a alternativa que indica corretamente o nome do tipo de backup que realiza sempre uma cópia integral de todos os dados alterados desde a última execução de um backup que realizou a cópia de todas as informações [backup normal -full ]que desejamos preservar.

    Backup Diferencial ou Cumulativo: Copia apenas os arquivos criados ou modificados desde o último backup normal (full).

    Não desista em dias ruins. Lute pelos seus sonhos!

  • não sei.... pra mim, a única diferença entre o diferencial e o incremental, é que o incremental marca depois de copiar e o diferencial não os marca.

    afinal, eu não sei (porque não sou da área), mas o sistema marca justamente os arquivos já copiados pra ele saber, na próxma cópia, o que já ta marcado, pra não copiar de novo. e quem faz isso, na primeira vez é o becape completo. na hora de usar o outro becape (incremental ou diferencial) o sistema só vai ver "esse arquivo tá marcado = não copia /// esse não tá marcado = copia"... o sistema não tem como saber o que é novo e o que é apenas modificado.... ou tem? pra mim, não faz muito sentido dizer que um copia arquivo modificado e outro copia novos e modificados. a data de modificação do arquivo novo é como se fosse modificado também. fora que nao teria por que copiar arquivos modificados e deixar os novos sem becape...... n sei. mas nd disso faz sentido. agora se a banca cobra assim e precisamos de nota, ok. vou decorar, mas na prática.....nao seeei

  • A seguir, veja quais são os quatro tipos de backup mais utilizados e como eles se diferenciam entre si.

    Nessa abordagem fundamental, é feita uma cópia de todos os dados em um conjunto específico. Por conta disso, é a opção mais demorada para ser realizada e ocupa um maior espaço de .

    Uma de suas vantagens é a facilidade de restaurar informações, enquanto outras opções de backup permitem a recriação apenas a partir de conjuntos de dados alterados.

    Os backups incrementais podem ser utilizados em conjunto com o completo, atualizando apenas os dados alterados desde a última cópia de segurança.

    A vantagem desse método é que ele demora menos tempo e ocupa um espaço menor. Porém, para restaurar os dados, você deve reconstruí-los a partir do último backup completo, além de todos os incrementos intermediários.

    A abordagem diferencial é realizada diariamente, fazendo uma cópia de todos os dados alterados desde o último backup completo. Para restaurá-los, é preciso acessar o último completo e o diferencial mais recente.

    A vantagem desse método é que as restaurações são mais fáceis de serem realizadas. Porém, sua desvantagem está nos backups diferenciais diários, que tendem a ser de maior volume e mais demorados que os incrementais.

    Um backup sintético faz uma cópia de segurança completa e combina abordagens incrementais subsequentes, de forma a ficar sempre atualizado.

    Essa opção tem a vantagem de ser facilmente restaurada e facilitar a largura de banda na rede, pois somente as alterações são transmitidas. Entretanto, pode haver uma sobrecarga de processamento no servidor de backup, além do incorrido por um incremento simples.

    fonte : https://blog.ccmtecnologia.com.br/post/4-tipos-de-backup-para-sua-empresa

  • Tudo bem, mas fica na dúvida entre incremental e diferencial pois não deixou claro se marca ou não!?