SóProvas


ID
2988601
Banca
IDECAN
Órgão
IF-PB
Ano
2019
Provas
Disciplina
Serviço Social
Assuntos

O processo de reestruturação produtiva e da adoção do ideário neoliberal repercute de maneira veemente no âmbito do setor público, tanto nos sujeitos com os quais o Serviço Social trabalha – os usuários dos serviços sociais públicos – como também no mercado de trabalho dos assistentes sociais no referido setor que se expressa por meio do quadro

Alternativas
Comentários
  • GABARITO: LETRA A

    ===> As condições atuais do capitalismo contemporâneo - globalização financeirizada dos capitais e sistemas de produção apoiados fortemente no desenvolvimento tecnológico - promovem intensas mudanças nos processos de organização, gestão e nas relações e vínculos laborais da classe que vive do trabalho (Antunes, 1999), resultando em "nova morfologia do trabalho", com amplos contingentes de trabalhadores flexibilizados, infornalizados, precarizados, pauperizados, desprotegidos de direitos e desprovidos de organização coletiva. (ANTUNES, 2005).

    REFERÊNCIA: ANTUNES, R. Adeus ao Trabalho. Ensaios sobre as metamorfoses e a centralidade do mundo do trabalho. 10 ed. São Paulo: Cortez, 2005.

    FORÇA, GUERREIROS(AS)!!

  • GAB.A..

    A reestruturação produtiva promoveu intensas mudanças nos processos e relações de trabalho, ocasionando a precarização e a informalidade nas relações de trabalho, ou seja: essa nova organização do trabalho resultou em trabalhadores flexibilizados, informalizados, precarizados, pauperizados, desprotegidos de direitos e desprovidos de organização coletiva.

    FONTE;ESTRATÉGIA