-
CERTO
Estrutura Analítica de Projetos (EAP), é um processo de subdivisão das entregas e do trabalho do projeto em componentes menores e mais facilmente gerenciáveis.
A EAP fornece uma visão estruturada das entregas do projeto e é um ótimo instrumento para alinhar o entendimento do projeto e integrar todas as áreas. Normalmente é representada de forma gráfica para facilitar o entendimento e a visualização, mas, quando não existem softwares para gerá-la, ela pode ser representada de forma identada.
-
A Estrutura Analítica de Projeto (EAP) detalha os pacotes de trabalho em estruturas menores e mais facilmente gerenciáveis.
Exemplo: Vou gerenciar uma festa de casamento. Divido o meu escopo (festa) em: cerimonial, comidas, bebidas, música, celebração religiosa, etc.
Cada um destes pacotes de trabalho me darão entregas que, somadas, contribuirão para o resultado final (a festa de casamento).
-
c-
eap (work breakdown structure) é o layout do prj em elementos controlaveis, dividindo-o em elemtnos controlaveis como tarefas e pacotes de trabalho
-
CESPE 2018 EMAP
A estrutura analítica de projeto (EAP) é uma representação visual da estrutura do projeto, na qual se apresentam, de forma hierárquica, todas as entregas, subdividindo-se os produtos e o trabalho em componentes, para facilitar o gerenciamento das atividades do projeto.
CERTO
-
A EAP é uma decomposição hierárquica do escopo total do trabalho a ser executado pela equipe do projeto a fim de atingir os objetivos do projeto e criar as entregas requeridas. A EAP organiza e define o escopo total do projeto e representa o trabalho especificado na atual declaração do escopo do projeto aprovada.
-
detalhamento do escopo
mas não das atividades
olha o peguinha
2016
pacote de planejamento é um componente da EAP posicionado abaixo da conta de controle, com conteúdo de trabalho conhecido, mas sem detalhamento das atividades do cronograma.
certa
-
A questão
cobra conhecimento sobre a Estrutura Analítica do Projeto (EAP).
Conforme o
PMBOK, a EAP “é uma decomposição hierárquica do escopo
total do trabalho a ser executado pela equipe do projeto a fim de
atingir os objetivos do projeto e criar as entregas requeridas. Essa decomposição é uma técnica usada
para dividir e subdividir o escopo do projeto e suas entregas em partes
menores e mais fáceis de gerenciar. Nesse contexto, temos o pacote de
trabalho que é o trabalho definido no nível mais baixo da EAP para o qual o
custo e a duração podem ser estimados e gerenciados” [1].
Assim, na EAP,
a equipe do projeto realiza detalhamento do escopo total do trabalho de forma a
dividi-lo em pacotes de trabalho mais fáceis de gerenciar.
Gabarito
da professora: CERTO.
Referência:
[1] Guia PMBOK
6ª Edição (Um Guia do Conjunto de Conhecimentos de Gerenciamento de Projetos
(PMBOK® Guide) - 6ª edição, Project Management Institute, Inc., 2017).
-
Gab: CERTO
Criar a EAP é o processo de subdivisão das entregas e do trabalho do projeto em componentes menores e mais facilmente gerenciáveis.
- A EAP é uma decomposição hierárquica do Escopo Total do trabalho a ser executado pela equipe do projeto a fim de alcançar os objetivos do projeto e criar as entregas requeridas. A EAP organiza e define o escopo total do projeto e representa o trabalho especificado na atual declaração do escopo do projeto aprovada.
PMBOK 5° Ed. pág. 125
Erros, mandem mensagem :)